sábado, 16 de julho de 2011

STF nega pedido de Jader Barbalho para assumir cadeira no Senado

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, negou nesta sexta-feira (15) pedido para que Jader Barbalho, segundo candidato mais votado no Pará, tome posse no Senado.

Peluso negou o pedido alegando que caberá ao relator do caso, Joaquim Barbosa, decidir a questão em agosto, quando os trabalhos voltarem ao normal.

O mandado de segurança questionava no STF decisão do ministro Ricardo Lewandowski que, no início do mês, negou novo recurso de candidatura a Jader Barbalho.

Lewandowski decidiu a questão porque, na época, Joaquim Barbosa estava de licença médica. Os advogados alegaram que o mandato de Barbalho estava sendo encurtado devido à demora do julgamento. Entretanto, Lewandowski entendeu que não poderia antecipar a decisão, uma vez que a palavra final sobre o caso é do plenário.

Barbalho não pôde assumir o cargo porque teve o registro negado pelo STF no ano passado. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao cargo para escapar de possível processo de cassação. No entanto, o STF mudou de posição e estabeleceu que a Lei da Ficha Limpa não podia ser aplicada nas eleições de 2010. (Fonte: Agência Brasil)

Um comentário:

Politica Abel Figueiredo disse...

Apos anuncio de mudança de partido politico por parte do vice-prefeito Jardisom, que esta saindo do PT em direção ao PMDB.

O PT ja declarou que tera candidato proprio, as articulações vem de Belém via Bom Jesus do Tocantins, a chapa seria PT/PDT.

A chapa PT/PDT teria o apoio do ex-prefeito de Abel Dativo Araujo( Atualmente titular da secretaria de obras de Bom Jesus do Tocantins) e do dr. Sidney Moreira ( Prefeito de Bom Jesus do Tocantins)

Os nomes são Alan Gonçalves ( PT ) e Arielson Araujo ( PDT ) , Alan é militante organico do PT ,é bem visto pela militançia do PT em Abel Figueiredo, Arielson Araujo é sobrinho do ex-prefeito Dativo Araujo e cunhado do prefeito de Bom Jesus do Tocantins Sidney Moreira.


O prefeito Hildelfonso Araujo ( PP ) perdeu o sono, ver a real possibilidade de seu grupo politico perder o controle sobre a prefeitura de Abel Figueiredo.