terça-feira, 5 de julho de 2011

População prestigia festival de quadrilhas juninas

Fotos: Waldyr Silva



A falta de opção pública de entretenimento levou uma multidão de pessoas à Praça de Eventos, em Parauapebas, para prestigiar as apresentações de 22 quadrilhas juninas que concorreram ao concurso da categoria no período de 28 de junho a 3 de julho.

Para assistir às apresentações dos grupos de quadrilhas juninas, a prefeitura instalou na praça arquibancadas, camarotes e barracas caracterizadas com motivos da época, além de um museu com objetos de Jackson do Pandeiro, figura homenageada este ano pelos organizadores do evento.

Na última noite do Festival Junino Zeca Tatu, domingo último (3), a Liga de Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup) apresentou, pela ordem, as quadrilhas “Chapéu de Palha”, “Rabo de Palha”, “Cabras da Peste”, “Jovens do Cangaço”, “Rosa de Ouro”, “Explosão Jovem” e “Explosão de Cheiro”.

Na medida em que os grupos de quadrilhas se apresentavam na arena, com suas coreografias sincronizadas e indumentárias coloridas, o público aplaudia sua agremiação preferida, com muito barulho e animação.

A organização do festival junino vai premiar no valor de R$ 20 mil as categorias de quadrilhas juninas de salão, caipiras e mirins que melhor se apresentaram para o público.

O corpo de jurados para avaliar a apresentação dos grupos de quadrilhas foi formado por Joaquim Palhano (artista plástico), Guilherme Santos (músico) e Carla Bethania Ferreira da Silva (arquiteta e urbanista), cujo resultado ficou de ser apurado à noite desta segunda-feira (4), com respectiva entrega da premiação. (Waldyr Silva/CT)

Atualização
Resultado geral

Grupo A
1° - “Jovens do Cangaço”
2º - “Cabras da Peste”

Grupo B
1º - “Rabo de Palha”
2º - “Chapéu de Palha”

Quadrilhas de salão
1º - “Explosão de Cheiro”
2º - “Rosas de Ouro”
3º - “Explosão Jovem”

Intermunicipal
1º - Marabá
2º - Ourilândia do Norte
3º - Eldorado do Carajás

Rainhas caipiras
1º - “Jovens do Cangaço”
2º - “Cabras da Peste”
3º - “Flor do Sertão”

Nenhum comentário: