quinta-feira, 7 de julho de 2011

Parauapebas ganhará internet banda larga via fibra ótica

Governador Simão Jatene e José Rinaldo
Através de uma luta iniciada no ano passado, liderada pelo então presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), José Rinaldo Alves de Carvalho, os empresários e população em geral do município irão poder contar com internet banda larga de qualidade via fibra ótica. A informação foi confirmada esta semana pelo assessor jurídico da Acip, advogado Manoel Chaves Lima.

A longa e árdua luta para que a internet via fibra ótica chegue a Parauapebas finalmente está perto de ter êxito, pois a empresa WKVE Telecom, sob o comando de Bruno Rocha, que esteve reunido na Acip com o vice-presidente da entidade, José Rinaldo, e o advogado Manoel Chaves, confirmou que até o final deste mês a rede de fibra ótica que está trazendo a internet banda larga será finalmente instalada em Parauapebas.

Em setembro de 2010, José Rinaldo recebeu na sede da Acip em uma reunião com os demais diretores o diretor da WKVE Telecom, empresa oriunda do Estado de Minas Gerais. Na época, animado com as perspectivas de crescimento de Parauapebas e região, Bruno Rocha aceitou o convite de José Rinaldo e o desafio de trazer internet de qualidade e estável, e acima de tudo acessível a todos quantos necessitem dessa importante ferramenta para melhorar as relações comerciais.

Vale ressaltar que se discutiu também naquela reunião a possibilidade de se reduzir ainda mais o custo pelo uso da internet, caso fosse isentado o ICMS pelos assinantes, seja pessoa física ou jurídica.

Neste sentido, a Acip preparou um ofício a ser encaminhado ao Governo do Estado, solicitando a isenção do ICMS que seria cobrado por transmissão de dados vinculadas ao acesso internet banda larga, pois isso reduziria algo em torno de 30% do valor das contas.

José Rinaldo já iniciou contatos com autoridades do Governo do Estado para que o pleito da Acip seja apreciado pelo governador Simão Jatene.

O atual presidente da Acip, Oriovaldo Mateus, recebeu com muita alegria a novidade e afirmou que “devemos comemorar a chegada da internet banda larga em nossa cidade, trazida através de fibra ótica em rede de distribuição aérea e subterrânea que já se encontra há poucos quilômetros de Parauapebas. A classe empresarial e o povo de Parauapebas devem comemorar o que sem dúvida é um benefício e tanto para todos que necessitam de internet em Parauapebas”, relata Oriovaldo Mateus. (Bariloche Silva/Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

3 comentários:

Tanea disse...

Meu amigo, para quando é essa prometida internet, ou isso era só para pousar na foto???

NovoMilenium.Net disse...

Amigos, essa fibra esta a quantos km de Pebas?

Unknown disse...

E verdade alguns foram beneficiados (os moradores de Carajás)vergonha e desrespeito a população de Parauapebas.