segunda-feira, 11 de julho de 2011

Criança fisga tucunaré de 52 centímetros em torneio de pesca

A participação de crianças adolescentes no primeiro Torjac Mirim, uma versão do tradicional Torneio de Pesca Esportiva de Jacundá (Torjac), que chega a sétima edição, teve uma surpresa que causou alvoroço durante a competição: uma criança fisgou um tucunaré de 52 centímetros e quase três quilos. Com o feito, o menino já é considerado um campeão do torneio mirim.

Kauan Silva Costa, 6 anos, pode ser considerado um exímio pescador. Logo nos primeiros minutos da competição ele fisgou um piau de 33 centímetros. Segundo a coordenadora do evento, Dalva Luz, a categoria mirim é diferenciada. “O campeão é o pescador que apresentar o maior peixe na mesa de medição”.

Esta era a versão de curiosos que estavam acompanhando a pescaria da criançada, que foi realizada no Flutuante do Negão, na comunidade de Porto Novo, em Jacundá. Mais de vinte crianças competiam na categoria. “Nunca pensei que poderia pegar um peixão desses”, surpreendeu-se Kauan Costa.

Para fisgar o famoso tucunaré de 52 centímetros, o menino utilizou uma isca à base de farinha d’água. Auxiliado pelo pai Rogério Costa, o peixe foi retirado da água.

A competição faz parte do projeto de valorização dos ribeirinhos da região. “Essa iniciativa permitiu a inserção dos pescadores e pescadoras no torneio de pesca, que tem como finalidade divulgar o potencial turístico do município de Jacundá”, destacou o prefeito Dino Altoé. (Texto: Antonio Barroso; foto: Dalva Luz)

Nenhum comentário: