quinta-feira, 21 de julho de 2011

Siproduz anuncia Feira de Agronegócios para setembro

Fotos: Waldyr Silva


A direção do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), à frente o presidente Marcelo Aires Catalão, convidou parceiros e imprensa para anunciar, num coquetel realizado na última terça-feira (19), no cinema 2 do Unique Shopping, que a Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP) deste ano vai ser realizada no período de 3 a 11 de setembro, no Parque de Exposições Agropecuárias do município.

Como atrações musicais, o evento vai apresentar ao público shows âncoras com Leo Magalhães (dia 3), Luan Santana (dia 7) e a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba (dia 9), além das bandas Mala sem Alça, Camisa Suada, Daniel do Acordeom, Batidão e artistas locais.

A exemplo de anos anteriores, a abertura da FAP ocorre na manhã de sábado, dia 3 de setembro, com a tradicional cavalgada, evento que reúne centenas de cavaleiros e amazonas que percorrem os principais bairros da cidade em direção ao Parque de Exposições Agropecuárias de Parauapebas, onde ocorre uma grande churrascada.

Na coletiva com a imprensa, os diretores do Siproduz informaram que, além da cavalgada e dos shows musicais, a Feira de Agronegócios de Parauapebas vai realizar também leilões de animais, rodeios, seminários e palestras sobre temas ligados ao agronegócio da região.

Nos pronunciamentos, os organizadores da feira comentaram que este ano há uma grande expectativa de fechamento de grandes volumes de negócios, com a participação, também, de expositores de outros estados.

O vice-presidente do Siproduz, Geraldo Teotônio Capota, frisou que a FAP 2011 vai ser uma das mais bem organizadas feiras de agronegócio dos produtores rurais da região, “sem desmerecer a ação dos colegas das diretorias anteriores”, ponderou.

Por seu turno, o pecuarista Lázaro de Deus Vieira, ex-presidente do Siproduz e atual diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará (Faepa), criticou que os organizadores da FAP têm dado mais destaque para a parte de entretenimento no evento, sugerindo que a feira fosse marcada com ações voltadas para o crescimento dos produtores rurais.

Ouvido pela reportagem, o presidente Marcelo Catalão informou que a direção do Siproduz já se encontra no Parque de Exposições Agropecuárias de Parauapebas à disposição de comerciantes, industriais e prestadores de serviços que estejam interessados em adquirir estandes para exposição de seus produtos ou serviços na feira.

O sindicalista aproveitou para informar que este ano a FAP conta com os parceiros Emater-PA, Adepará, Sebrae-PA e Faepa, além da prefeitura, Vale e WLG Businnes Consult, velhos parceiros do evento em anos anteriores. (Waldyr Silva/CT)

Nenhum comentário: