terça-feira, 12 de julho de 2011

Bombeiros capturam cobra de 3,5 m

Fotos: Corpo de Bombeiros

Após ser acionado por populares residentes na travessa São Paulo, no bairro Primavera, em Parauapebas, o Corpo de Bombeiros se deslocou até o local indicado e se deparou com uma cobra sucuri num matagal.

De acordo com o que informou à reportagem do CORREIO o tenente BM Catuaba, subcomandante da unidade local do Corpo de Bombeiros, a sucuri encontrada por volta das 20h30 da última quarta-feira (6) media 3 metros e meio de comprimento e pesava cerca de 60 quilos.

Na hora da captura, segundo ainda o subcomandante, num descuido o réptil abocanhou a mão de uma pessoa que se encontrava no local e tentava ajudar no resgate do bicho, fazendo com que os bombeiros enfrentassem grande dificuldade para fazer com que a sucuri largasse a vítima, que sofreu pequenos ferimentos.

O tenente BM Catuaba alerta às pessoas que se depararem com cobras de grande porte para nunca tentar fazer a captura do animal sozinhos, deixando esta missão ao cargo de homens do Corpo de Bombeiros, que têm experiência para tal cargo.

Após a captura, a cobra foi levada para o quartel de Bombeiros e no dia seguinte conduzida à sede do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), que ficou encarregado de devolver o bicho a seu habitat natural. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: