terça-feira, 19 de julho de 2011

Comissão provisória do DEM se eleva a diretório municipal

Fotos: Waldyr Silva

Público presente
Composição da mesa

Membros do diretório municipal

Magleano Carvalho
Depois de muito tempo na condição de comissão provisória em Parauapebas, o Partido Democratas (DEM) transformou no último sábado (16) a unidade partidária em diretório municipal e manteve no cargo a atual diretoria, à frente o empresário Magleano Baesse Carvalho como presidente.

A convenção do DEM transcorreu simultaneamente em mais de cinco mil municípios brasileiros onde o partido marca presença, com a elevação das atuais comissões provisórias em diretório municipal.

Na convenção de Parauapebas, o encontro político contou com as presenças de militantes do partido, profissionais liberais, empresários, pecuaristas, comerciantes e pessoas comuns, muitos deles inclusive se filiando à agremiação partidária.

Entre os presentes, o ex-prefeito de Parauapebas, Francisco Alves de Souza, o “Chico das Cortinas”; os ex-vereadores Agnaldo Ávila de Brito e João Assi, o “João do Feijão”; entre outros políticos.

Ao usar a palavra, o ex-prefeito “Chico das Cortinas” declarou que estava ali na convenção do DEM a convite de Magleano Carvalho, mas que era filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP), do qual figurava na lista de pré-candidato a prefeito nas eleições do ano que vem.

Por sua vez, o empresário Agnaldo Ávila se declarou simpático ao Democratas, aventando a possibilidade de deixar o PMDB e filiar-se ao DEM, “porque no partido em que ajudei a construir no município estou sendo relegado”.

Muito aplaudido, Agnaldo Ávila revelou que depois que deixou a Câmara Municipal, como vereador, em dezembro de 2008, na convenção do DEM era a primeira vez em que ele voltava a usar o microfone para falar publicamente sobre política partidária.

Por fim, Magleano Carvalho agradeceu a presença de todos, abonou ficha de novos filiados ao DEM e convocou a todos para trabalharem firmes no propósito de engrandecer o partido e levantar bons nomes para concorrer às eleições municipais do próximo ano, com candidatos que tenham grandes possibilidades saírem vitoriosos.

“Meu nome tem sido sondado por alguns companheiros para ser levado à convenção do partido e concorrer ao cargo de prefeito desta cidade, mas se outro nome aparecer no grupo com mais força, é claro que vou abrir mão de uma eventual candidatura para apoiar esse outro”, declarou o presidente do agora diretório municipal do DEM em Parauapebas. (Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: