sábado, 30 de julho de 2011

Correio Comunitário atende cerca de 40 mil usuários

Instalado há mais de cinco anos no complexo Altamira, precisamente na Av. Inglaterra, qd. 33, lt. 11, no Bairro Novo Horizonte, em Parauapebas, o posto comunitário dos Correios atende hoje cerca de 40 mil moradores dos bairros Altamira, Novo Horizonte, Vila Rica, Casas Populares I e II, Jardim Canadá, Betânia, Alto Bonito e Vale dos Carajás, que integram o complexo residencial.

Conforme explicou nesta sexta-feira (29) à reportagem a atendente Kassandra Lima das Chagas, o “Correio Comunitário”, como é chamado a repartição, recebe centenas de correspondências da agência central dos Correios localizada no Bairro Cidade Nova, sempre às terças e sextas-feiras, que são entregues aos destinatários no próprio local.

Como o posto não conta com serviços de distribuição de cartas nos respectivos endereços dos destinatários, estes são obrigados a procurar suas cartas no “Correio Comunitário”. Se após 20 dias a correspondência não for procurada no posto por seus destinatários, ela será devolvida para os remetentes, por meio da agência da Cidade Nova.

Segundo ainda Kassandra Lima, o posto dos Correios do Complexo Altamira não oferece os serviços de Sedex, carta registrada e nem encomenda expressa, pois atende apenas cartas simples.

Indagada por que durante todos estes anos a comunidade do complexo de bairros não conta com os serviços de distribuição de correspondências e outros tipos de postagens em seus respectivos endereços, a atendente respondeu que esta situação depende de decisão da diretoria dos Correios em Belém, que teria prometido atender esta demanda ainda este ano.

As despesas do posto do “Correio Comunitário”, como aluguel do imóvel onde funciona e pagamentos dos dois servidores, são mantidas pela prefeitura, conforme explicou Kassandra Lima. (Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: