segunda-feira, 18 de julho de 2011

Música na Estrada II recebe inscrições de bandas e músicos do Pará até 29 de julho

Toni Soares, na abertura do show em Bragança
A carreta-palco do projeto Música na Estrada volta a circular pelo interior do Pará no mês de agosto. Neste segundo ano, a MM Produções, idealizadora do projeto, programou apresentações em seis cidades, onde serão realizados shows de um artista patrocinado pelo programa Conexão Vivo, mais um músico ou banda local e dois selecionados por edital, cujas inscrições iniciaram no dia 12 e encerram no próximo dia 29.

O edital está aberto para artistas e bandas atuantes no Pará, de qualquer estilo musical, que possam fazer shows com no mínimo 50% de repertório autoral.

Os interessados devem acessar o site http://musicanaestrada.com.br, onde irão encontrar o regulamento, a ficha de inscrição e o cadastro. Para efetuar a inscrição, o artista precisa possuir um perfil no portal Conexão Vivo (http://conexaovivo.com.br/) e postar algumas músicas, além de publicar um ou dois vídeos no YouTube. Esse material será avaliado pela comissão de seleção técnica, formada por profissionais da área musical. A MM Produções irá anunciar os quatro selecionados no dia 3 de agosto.

Cada artista ou banda selecionado fará três shows: dois irão tocar em Abaetetuba (18/08), Capanema (19) e Bragança (20), e outros dois em Tomé-Açu (25/08), Paragominas (26) e Dom Elizeu (27).

A MM Produções irá cobrir as despesas com transporte entre Belém e as cidades dos shows, alimentação e hospedagem, além de oferecer ajuda de custo de R$ 500,00 a artistas ou bandas selecionados pelo edital e que não sejam de Belém, para que se desloquem até a capital. O cachê será de R$ 1.600,00 por show.

O principal objetivo da iniciativa, de acordo com o produtor cultural Márcio Macedo, é "retransmitir o Brasil para seu próprio povo", além de movimentar a cadeia produtiva da música no estado.

Na primeira edição, realizada em abril de 2010, o Música na Estrada percorreu as cidades de Bragança, Vigia, Castanhal e Marudá, com shows de Toni Soares, Metaleiras da Amazônia, Juca Culatra, Sonoramazônica, Vigia Show Band, Banda Som 25, Lia Sophia, Jaafa Reggae, Álibi de Orfeu, Soatá (DF), Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, Grupo de Carimbó Beija-Flor, Cláudio Figueiredo, Banda Yemanjah e o DJ Patrick Tor4.

Assim como no ano passado, a edição atual do Música na Estrada integra o programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas. A parceria segue seu rumo estimulando e valorizando a produção musical brasileira.

Nenhum comentário: