sábado, 2 de julho de 2011

Banco do Brasil inaugura nova agência em Parauapebas

Fotos: Zinho Bento

Acompanhado de gerentes do banco, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, empresários e convidados, o superintendente estadual do Banco de Brasil, Rubens Hansem, inaugurou na manhã da última quinta-feira (30), em Parauapebas, as novas instalações da agência da instituição financeira na Avenida JK, Bairro Rio Verde.

Com a inauguração, o Banco do Brasil disponibiliza agora aos correntistas três agências bancárias no município, uma instalada no núcleo urbano de Carajás e outra na Rua E, Bairro Cidade Nova.

Além do superintendente de Belém, a solenidade contou ainda com as presenças do superintendente regional de Marabá, Timóteo Dingeman; dos gerentes Renato Barros (agência Cidade Nova), Felipe Matos (agência Carajás) e Marco Antonio Sato (agência Rio Verde); prefeito em exercício, vice Afonso Andrade; presidente da Câmara, Euzébio Rodrigues; além de outras autoridades e convidados.

Segundo os representantes do BB, as novas instalações da agência vão funcionar com todos os serviços oferecidos pelo banco, com diversos terminais eletrônicos.

A inauguração contou com pronunciamentos do gerente da nova unidade, Marco Antonio Sato, que falou de sua satisfação em somar esforços com as demais agências locais para oferecer melhor atendimento à população da cidade.

Em nome do Legislativo, o vereador Euzébio Rodrigues salientou a satisfação em receber mais uma unidade bancária que irá trazer mais rapidez no atendimento aos moradores do município.

Por sua vez, Afonso Andrade manifestou sua insatisfação com relação ao tamanho da agência, que não acompanha o desenvolvimento futuro da cidade, e cobrou atuação mais dinâmica por parte do organismo financeiro.

Rubens Hansem reconheceu como justas as cobranças feitas pelo vice-prefeito, e garantiu que o banco vem olhando Parauapebas de uma maneira bem especial, exemplificando que prova disto foi a inauguração da ampliação da agência de Carajás, acontecida no dia anterior (29), bem como os entendimentos para a construção de uma quarta agência na cidade, que deverá ser erguida e inaugurada no Bairro Jardim ainda no primeiro semestre de 2012.

Hansem lamentou que gargalos impedissem que o banco pudesse ter atendimento mais agressivo na cidade, dentre eles o setor de comunicação, que foi o principal responsável no atraso de mais de três meses na inauguração da nova agência.

O superintendente garantiu que o setor de engenharia está em ritmo acelerado para promover ampliações e construções em mais 38 agências em todo estado, inclusive a existente no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas.

SEM DATA PARA FUNCIONAR
Apesar de ter sido inaugurada oficialmente na última quinta-feira (30), a nova agência do BB em Parauapebas ainda não tem data certa para entrar em funcionamento, pois a mesma deverá passar por processo de liberação por parte da Polícia Federal.

Outra situação informada que impede o imediato funcionamento da agência seria o funcionamento do circuito de alarme, que ainda depende de ajuste técnico na área de comunicação de responsabilidade da operadora OI. (Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: