terça-feira, 26 de julho de 2011

Rio Branco goleia Juventude por 8 a 2 e é vice-líder

Carlos Campos

Em partida válida pela abertura da quarta rodada do campeonato municipal 2011, às 16 horas no Estádio Rosenão, o Rio Branco não encontrou a mínima dificuldade para vencer o Juventude de goleada por 8 a 2, a maior até agora na competição, destaque para o atacante Thiaguinho, que mandou a bola três vezes para o fundo do gol. O passeio do Rio Branco foi completado por Kilei (2 vezes), Kleiton (2 gols) e Marquinhos.
Com os dois gols marcados, Kleiton chegou a sete no campeonato e se isolou na artilharia, seguido de perto por Ricardo do Dallas (4 gols). Os tentos do Juventude foram anotados pelo atacante Lubica, um de pênalti e outro com bola rolando.

O triunfo deixou a equipe do Rio Branco com 9 pontos na classificação e na segunda posição na tabela, com grande chance de classificação para fase final do campeonato. Pela quinta rodada, o Rio Branco enfrenta o Dallas, dia 7 de agosto, às 18 horas. Já o Juventude, que segue sem marcar pontos na tabela, enfrenta o Beira Rio no dia 14 do mesmo mês, às 16 horas.

Palmeiras e Dallas empatam em grande jogo 1 a 1
No único clássico da quarta rodada, às 18 horas, Palmeiras e Dallas empataram em 1 a 1. Os gols aconteceram no segundo tempo, com Rafael abrindo o placar para o Dallas, aos 11 minutos, após boa jogada pelo lado direito de ataque, com o lateral Ernane, que cruzou a bola na área. O goleiro Renato Mancha, do Palmeiras, tentou fazer a defesa, mas a bola sobrou fácil para Rafael marcar.

O Palmeiras chegou ao empate também pelo lado direto do ataque, após falta cometida pela defesa do Dallas. O lateral esquerdo Léo colocou a bola na cabeça do atacante Cleofane, que escorou no canto direito do goleiro Elisvan, fazendo a alegria da torcida verde.

O resultado de 1 a 1 teve sabor de vitória para os palmeirenses, porque o Palmeiras chegou a 10 pontos na competição e assumiu o primeiro lugar na tabela que era ocupada pelo Vila Romana, que tem um jogo a menos. Já o Dallas desceu da terceira para quarta posição, com 8 pontos, devido a goleada do Rio Branco.

A partida foi bastante equilibrada, uma das melhores até agora no campeonato, mesmo com poucos gols, mas com grandes destaques individuais, como, por exemplo, pelo lado do Dallas, que teve na defesa Erin, Almir e Giovane e no o meio campo e ataque com Mauro, Rafael, Ricardo e Ednaldo.

Pelo lado do Palmeiras, a defesa trabalhou bem com Fidelis, Charlinho, Renato e Léo. No meio campo, os destaques foram para Nêgo, Jairo, Júnior do Morro e Matheus, que entrou no segundo tempo, enquanto o ataque teve a persistência do matador Cleofane e de Willian.

Pela próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Vila Romana dia 7 de agosto, às 16 horas, e na sequência, às 18 horas, o Dallas pega o vice-líder Rio Branco. (Waldyr Silva/Carlos Campos/CT)

Nenhum comentário: