quinta-feira, 21 de julho de 2011

Assaltantes arrombam caixas eletrônicos do BB com maçarico

Fotos: Ronaldo Modesto


Uma quadrilha composta por cinco assaltantes ainda não identificados pela polícia arrombou na madrugada desta quarta-feira (20), em Curionópolis, dois caixas eletrônicos no interior da agência do Banco do Brasil e fugiu em direção a Parauapebas com o dinheiro, cujo montante não foi informado à imprensa.

De acordo com o capitão PM Miranda, tão logo o comando da Polícia Militar em Parauapebas foi informado sobre o assalto pela polícia de Curionópolis, ainda na madrugada, “montamos barreira na entrada da cidade de Parauapebas, no intuito de localizar os bandidos, mas infelizmente não logramos êxito na operação, que continua sendo executada nas estradas e cidades vizinhas”.

Segundo ainda a polícia, os bandidos usaram maçarico para cortar a parte inferior frontal dos caixas onde fica a maior parte de dinheiro das máquinas expressas para saque e depósito de numerário.

Os cinco homens chegaram à agência bancária por volta das 3h30 da madrugada de quarta-feira fortemente armados num veículo. Os assaltantes renderam dois seguranças particulares que faziam ronda noturna na rua, levaram para dentro do estabelecimento bancário e meteram maçarico nos equipamentos.

Ouvido pelo jornal ainda na manhã de quarta-feira (20), Sandro Viana, gerente da agência do BB em Curionópolis, explicou que até aquele momento o setor de segurança patrimonial da instituição ainda não tinha concluído levantamento para saber se os assaltantes levaram dinheiro ou não com o arrombamento dos dois caixas eletrônicos do banco.

Perguntado se o banco estaria funcionando nesta quarta-feira, em virtude do arrombamento dos caixas, Sandro Viana respondeu que a agência iria atender ao público dentro de seu limite, uma vez que a área de auto-atendimento estava prejudicada com dois dos quatro terminais arrombados.

Em resposta à indagação da reportagem se a agência conta com vigilante noturno, o gerente informou negativamente, adicionando que só há vigilância no funcionamento do estabelecimento durante o dia.

Com relação ao sistema automático interno de coleta de imagens da agência, Sandro Viana revelou que a direção do banco está providenciando o envio das imagens das câmeras internas da agência à polícia para análise, no intuito de identificar os bandidos.

MODA
Há pouco mais de 30 dias, portanto, no último dia 19 de junho, dois bandidos detonaram com dinamite, por volta das 6 horas da manhã, um terminal de caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no interior do Centro Administrativo de Parauapebas, onde funciona a prefeitura do município.

No dia 8 do corrente, seis elementos fortemente armados de pistolas e armas longas explodiram com dinamite, por volta das 23h40, cinco caixas eletrônicos instalados nas minas N4 e N5, em Carajás, e levaram duas mochilas cheias de dinheiro, cujo valor não foi levantado pelas instituições bancárias, que seriam Banco do Brasil, Bradesco e Santander. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: