quinta-feira, 14 de julho de 2011

Prefeitura inicia obras de infraestrutura no Altamira

Fotos: Ronaldo Modesto e Waldyr Silva


Com a presença de assessores, vereadores, líderes comunitários e a imprensa, o prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen, assinou na última terça-feira (11) a ordem de serviço autorizando o início das obras de micro e macrodrenagem, esgotamento sanitário, abertura de avenida de integração, construção de estação de tratamento de esgoto e pavimentação asfáltica no Complexo Altamira, beneficiando a população de seis bairros.

As obras de infraestrutura do complexo, que abrange os bairros Novo Horizonte, Betânia, Vila Rica, Casas Populares I e II, e o próprio Altamira, serão realizadas pela Construtora e Transportadora Carvalho Ltda. em duas etapas, no valor total de R$ 71 milhões.

A primeira etapa, com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 33.370.559,32, tem início na próxima terça ou quarta-feira (21) e vai até 31 de dezembro deste ano.

De acordo com o que informou o prefeito, com a obra de infraestrutura e saneamento básico no complexo de seis bairros, a cidade de Parauapebas vai saltar de 14% para 40% com a taxa de serviços de esgotamento sanitário, elevando o nível de vida da população.

Darci Lermen justifica o atraso do início das obras, informando que a prefeitura estava aguardando a liberação de recursos do governo federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas as verbas não saíram, “e por isso decidimos fazer as obras com recursos próprios do município”.

Em resumo, o prefeito enumera que serão aplicados 44 quilômetros de asfalto, beneficiadas oito mil residências com esgoto sanitário, construída uma grande avenida de integração do complexo de bairros, produzidos canais e galerias pluviais, entre outras benfeitorias.

Segundo o secretário municipal de Obras, José das Dores Coutinho, o complexo de bairros a ser beneficiados vai ser contemplado também com outras obras paralelas, como a construção de um centro de hortifrutigranjeiros na frente do Bairro Novo Horizonte, às margens da estrada Faruk Salmen, que por sua vez será duplicada até a Vila Palmares Sul pela mineradora Vale, em parceria com a prefeitura.

Ao falar sobre o início das obras, o responsável pela construtora, Darlen Damaso de Carvalho, garantiu que a empresa vai oferecer cerca de 300 empregos diretos na execução dos serviços, em cada etapa das obras. (Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que esse prefeito, não vá colocar empresas fuleiras pra fazer bagunça na obra, sou morador do bairro betania e estamos vivendo na poeira ou na lama! numa das cidades mais ricas do Pará!
Não merecemos isso porque pagamos nossos impostos em dia!
Façam um serviso que preste!
Não contrate impresa Frajuta ! Beleza Darci?