terça-feira, 12 de julho de 2011

Dallas atropela Asserp por 7 a 1 e segue na vice-liderança

Carlos Campos

Em tarde de domingo ensolarada na abertura da terceira rodada do Campeonato Municipal da Primeira Divisão, a equipe do Dallas atropelou o time do Asserp com a maior goleada do campeonato até agora: 7 a 1.

A partida marcou a volta do atacante Louvanor, do Dallas, aos gramados do Estádio Rosenão, depois de um longo período de recuperação. O matador, que estava com saudades de balançar as redes adversárias, deixou sua marca duas vezes no jogo. O meia Mauro, o atacante Ricardo (3 vezes) e Edinaldo completaram a goleada.

Com o resultado, a equipe da Vila Palmares Sul segue em segundo lugar na tabela de classificação, com sete pontos em três jogos, e agora com saldo positivo de sete gols.

O jogo começou sob um forte sol e temperatura beirando a casa dos 35 graus. Mesmo com a alta temperatura, os jogadores do Dallas mantiveram um bom rendimento nas quatro linhas, dominando todas as ações da equipe do Asserp, que tinha um reforço no banco, o técnico Lucivaldo, que não teve como evitar o rolo compressor do furacão verde e branco da Palmares. O atacante Ricardo, que entrou no segundo tempo, foi um dos responsáveis pelo placar elástico de 7 a 1.

Vila Romana na liderança
A partida mais esperada da terceira rodada era entre Crap e Vila Romana, porque o clássico começou a ser apimentado ainda na segunda-feira (4), no Complexo Esportivo Rio Verde, quando os ânimos esquentaram por lá.

Os desentendimentos ficaram somente fora de campo, porque dentro das quatro linhas o Vila Romana mostrou que não estava para brincadeira ao golear o Crap por 4 a 0, mantendo-se na ponta da tabela com 9 pontos em 3 jogos, enquanto que o Crap permaneceu na 6ª posição, com apenas 1 ponto em duas partidas.

As duas equipes entraram em campo com novidades. O Crap tinha a estreia do lateral Pablo, que jogou improvisado na zaga; do atacante Romarinho (Itupiranga) e do zagueiro Tiago, do sub 18. Já o Vila Romana se apresentou com três novidades: os atacantes Willian (Xinguara) e Alessandro (Tucumã), e o meia Bruno (Belém), mas quem comandou o triunfo da equipe do técnico Macaxeira foi o meio campista Neném.

Mesmo com tantas novidades, a partida começou bastante disputada, com as duas equipes jogando no mesmo esquema 3-5-2, congestionando o meio campo com poucas jogadas para criação de gols. O zero do placar saiu em cobrança de bola, por meio de uma falta cobrada por Júnior Rondon, que contou com a colaboração do goleiro Emerson do Crap, aos 22 minutos do primeiro tempo.

O time do Crap tentou reagir, mas foi pego de surpresa com outro gol de bola parada, desta vez após cobrança de escanteio por Neném. A bola bateu na coxa do lateral direito Danilo e entrou, fazendo Vila Romana 2, Crap 0, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Crap tinha uma dura missão, que era pelo menos empatar o jogo, enquanto o Vila Romana tinha que manter o resultado que lhe manteria na liderança.

O Crpa bem que tentava reagir, mas nada dava certo para a equipe do técnico Antonio Neto, que errava muitos passes. Coca era o que mais se desdobrava no meio campo do time. Os atacantes Igor e Romarinho passaram longe de levar perigo ao gol de Rogério, do Vila.

Aos 32 minutos, o atacante Bombom recebeu passe açucarado na aérea, se livrou do goleiro e marcou o terceiro do Vila, mas na comemoração ele se machuca e sai da partida.

Antonio Neto fez várias alterações na equipe, desmontando seu esquema tático, mas não teve efeito em campo. Aos 35 minutos, o volante Paraná recebe bola pelo lado direito, invade a área e marca um belo gol, o quarto do Vila Romana, dando números finais à parida. (Carlos Campos/Waldyr Silva/CT)

Nenhum comentário: