quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vendaval destrói telhados e derruba postes no Cidade Jardim

Fotos: Ronaldo Modesto

Um forte vendaval acompanhado de chuva que caiu sobre a cidade de Parauapebas por volta das 16h40 da última terça-feira (25) provocou vários prejuízos a moradores do Bairro Cidade Jardim. A ventania destelhou casas, derrubou muros e postes de fiação elétrica e provocou outras pequenas avarias em vários bairros da cidade.

Uma das vítimas do vendaval de anteontem foi o comerciante Derberth Alves Campos (foto), residente na Avenida J, esquina com Rua F12, Bairro Cidade Jardim, que teve sua loja e depósito de cimento atingidos pela queda de um poste de iluminação e parte do telhado de uma casa vizinha arrancada pela tempestade.

À reportagem, o comerciante atribuiu os constantes ventos fortes que eventualmente vêm atingindo imóveis no Bairro Cidade Jardim ao fato de o bairro se localizar numa área plana da cidade, com desmoronamento de encostas e também ao efeito estufa.

Uma ventania idêntica à que ocorreu nesta terça-feira (25) foi registrada no último dia 14 de setembro, provocando muitos estragos e até a morte de um homem que procurava se abrigar ao lado de um muro e este veio ao chão, esmagando a vítima.

No momento em que a reportagem fazia a cobertura dos estragos provocados pela ventania, uma equipe de eletricistas da Rede Celpa chegou ao local e começou a restabelecer os serviços de eletricidade, substituindo os postes danificados e recuperando a fiação da rede elétrica. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: