quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Delegado faz balanço semestral das atividades da Polícia Civil

O delegado Antonio Miranda (foto), diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, revela que no mês de janeiro deste ano foram tombados 47 inquéritos policiais, 35 em fevereiro, 51 em março, 29 em abril, 36 em maio, 58 em junho e 32 no mês de julho.

No mesmo período do ano passado, de acordo com a autoridade policial, foram tombados 212 procedimentos, contra 358 procedimentos no primeiro semestre de 2011, o que representa, na avaliação do delegado, um crescimento considerável no combate à violência no município.

Com relação ao número de pessoas presas até julho deste ano, Antonio Miranda conta que fora 132 presas em flagrante delito e 12 detenções cautelares. Os acusados vão ou estão sendo ouvidos pela Justiça para responderem pelos crimes que cometeram na cidade.

O delegado mostrou-se bastante otimista que neste segundo semestre de 2011 os procedimentos de tombamento de inquéritos policiais tendem a aumentar, em virtude do trabalho de inteligência que vem sendo deslanchado em Parauapebas pelas polícias Civil e Militar. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: