domingo, 23 de outubro de 2011

São Paulo fará abertura da Copa de 2014 e Rio de Janeiro a final

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou na última quinta-feira (20), em Zurique (Suíça), a tabela preliminar dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, ambas no Brasil.

São Paulo sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho de 2014, e o Rio de Janeiro será o palco da decisão. Assim, a seleção brasileira só atuará no estádio carioca se conseguir conquistar a classificação para decisão.

Integrante do grupo A1, a seleção brasileira disputará, além da partida inaugural no futuro estádio que está sendo erguido em Itaquera (zona leste de São Paulo), jogos em Brasília e Fortaleza pela primeira fase da competição mundial.

Os horários dos jogos, com base na hora oficial de Brasília, também foram definidos. A Copa de 2014 será aberta às 17 horas. Na fase de grupos, os jogos ocorrerão às 13, 16, 19 e 20 horas. Nas oitavas e nas quartas de final, as partidas serão disputadas às 13 e 17 horas. Semifinais e disputa de terceiro lugar serão às 17 horas e a grande final, no novo Maracanã, às 16 horas.

Copa das Confederações
Em relação à Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho de 2013, a Fifa decidiu que Brasília receberá a partida de abertura da competição, Fortaleza e Belo Horizonte as partidas das semifinais e o Rio de Janeiro o jogo decisivo.

Recife e Salvador também podem ter os estádios aprovados para esta competição, considerada teste para a Copa do Mundo e que reúne os campeões continentais. (Fonte: Agência Rio)

Nenhum comentário: