terça-feira, 4 de outubro de 2011

Solidariedade para Rildo Brasil

Um dos mais renomados cartunistas e chargistas de Marabá, Rildo Brasil, apela para a solidariedade dos amigos para que seja submetido a uma cirurgia para retirada de “pedras” dos rins.

“Fico triste em saber a que ponto cheguei para poder me curar, mas tenho que fazer algo se eu quiser continuar vivendo. Relutei muito para não tornar público, mas não tenho outra alternativa. Passei alguns anos sofrendo com um cálculo renal. O tempo foi passando e eu nem aí. Agora, passados alguns anos estou numa situação complicada.

Sinto dores todos os dias. Tomo remédios fortíssimos por conta de tanta dor, alguns deles não fazem mais efeito. Fiz exames em Teresina (PI) e no mês passado em Belém do Pará. Todos os médicos me disseram a mesma coisa. Tenho de ser operado. A cirurgia que será feita não é a de corte, pois ela não é indicada nesse caso, tenho que fazer uma que é usada um cateter pelo ureter até chegar ao cálculo, depois ele é triturado e descerá normalmente protegido por uma mangueirinha.

O pior, não é realizado pelo SUS. Não tenho condições de fazer, e se fosse teria que entrar numa fila imensa, acontece que eu não tenho tempo para esperar, ao ponto de me causar mais danos. A cirurgia custa 10 mil reais. Os cálculos renais são em número de 3, um no rim esquerdo e dois, os maiores no rim direito, um de 2.8cm e o outro 1.6cm e são grandes para ser retirados com o laser.

Diante desse relato venho de público, pedir aos verdadeiros amigos que me ajudem com qualquer valor para que eu possa salvar meus rins e conseqüentemente, salvar minha vida. A imprensa de Marabá já está organizando um torneio de futebol em meu favor, um amigo está bolando uma festa beneficente.

Os interessados em me ajudar depositem qualquer valor em minhas contas: Banco do Brasil, Ag. 4222-6, Conta corrente: 47.251-4Banco Itaú: Ag.: 0946, Conta corrente: 29215-8, grato Rildo Brasil Cartunista e Artista plástico".

Nenhum comentário: