terça-feira, 25 de outubro de 2011

Projeto Primavera do Amanhã festeja 20 anos de existência

Fotos: AMZ




Fundado em 23 de outubro de 1991, o Projeto Primavera do Amanhã festejou em suas instalações no Bairro Primavera, em Parauapebas, na noite do último sábado (22), vinte anos de existência.
Ao longo destas duas décadas, a Ong vem promovendo, com apoio do setor público e privado, atividades voltadas para inserção no mercado de trabalho de várias pessoas do município, com cursos de capacitação voltados para a música, artesanato, pintura e dramatização, com destaque para o carnaval.

Uma das atividades mais importantes da entidade é o Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Mocidade Independente do Primavera, que ao longo destes anos tem levado alegria e renda para a comunidade carnavalesca que trabalha na confecção das alegorias e fantasia da escola de samba.

A escola Mocidade Independente do Primavera foi fundada pelos irmãos carnavalescos Raimundo Pinto, conhecido por “Homem do Sapato Branco” (hoje diretor), e Rui Pinto (O Menestrel); e Pedrinho Valle e Robert Valle.

Como não poderia deixar de ser, a data foi comemorada com muito samba, cerveja e carnaval, com a entrega de comenda para pessoas e autoridades que ao longo destes anos colaboraram com a instituição.

Um comentário:

AlmeidinhaPBS disse...

Amigo Waldyr, parabéns pela matéria. Iniciativas como esta deveriam fazer parte do nosso cotidiano, sempre. Pessoas abnegadas devem ser incentivadas pelo poder público e privado, com a questão da responsabilidade social, que infelizmente grassa pelos discursos das empresas, mas que raramente são levadas a sério. Que mais primaveras sejam vividas pelo pessoal da Escola e que este exemplo seja seguido. Parabéns a todos !!