domingo, 27 de março de 2011

‘Mostra de artes integradas ninguém é de ferro’

Fotos: Waldyr Silva
Artistas

Imprensa

Ator Tonico Ferreira

O Coletivo Cultural Criativo, grupo cultural formado por artistas, produtores e entidades culturais, ofereceu aos membros da imprensa de Parauapebas um encontro com café da manhã na última quarta-feira (23), seguido por uma coletiva, no auditório do Sine.

Na oportunidade, os organizadores do movimento apresentaram o projeto da “Mostra de artes integradas ninguém é de ferro”, que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de abril na Câmara Municipal, a partir das 14 horas, com entrada gratuita.

A mostra terá cinema, teatro e música, além de performances e intervenções do público e artistas locais, com o objetivo de fortalecer a produção cultural do município.

A temática da mostra é “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”, onde o cinema, o teatro e a música conversarão sobre a questão cultural de Parauapebas, refletindo sobre a questão do trabalho, muitas vezes alucinado, e a falta de opções de lazer e cultura, e qual o papel da classe artística nesse processo de guerrilha cultural.

O cinema contra alienação, o teatro contra a violência e a música contra a antimúsica são a arte contra o aço, um momento para descontração, reflexão e apreciação das artes, porque ninguém é de ferro.

No encontro com a imprensa, o ator Tonico Ferreira apresentou um monólogo que retrata o amor platônico de um advogado pela namorada, chegando a assassiná-la quando a mesma abraçava um irmão, pensando que a moça estivesse traindo ele. Preso, o advogado se suicidou na cadeia.

O Coletivo Cultural Criativo é formado por Labirinto Cinema Clube, FAM, Cia. de Teatro Encena, Cia. de Teatro Reflexo, Grupo Maria Clara Machado de Teatro, HD Produções, Adriax Filmes, Marcos Produções, Beto di Mayo, Kamikaze Lounge Bar, Deicharles Produções, Cavaleiros da Dama e Associação Girão de Arte Marciais.

Nenhum comentário: