segunda-feira, 7 de março de 2011

Evangélicos dedicam feriado de carnaval a retiro religioso

Ronaldo Modesto
Cerca de 100 pessoas evangélicas, a maioria formada por jovens, estão reunidas desde a manhã do último sábado (5) nas instalações do Projeto Pipa, longe do centro de Parauapebas, para “comemorar um carnaval diferente”, com os pensamentos voltados para Deus, longe do barulho provocado pelas festas de rei momo.
A reportagem do CORREIO visitou na manhã deste domingo (6) o local onde os evangélicos estão reunidos em retiro e registrou algumas atividades lúdicas e de reflexão realizadas pelos crentes, que prometem ficar ali até a tarde desta terça-feira (8).

Ouvido pelo co-pastor Jaziel Pereira Roberto, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, que tem como pastor titular Wanderlei de Lima Ribeiro, ele explicou que geralmente no período de carnaval a igreja reserva para os irmãos momentos de reflexão, ministração da palavra de Deus, cânticos e diversão, proporcionando uma alegria diferente, em local distante da movimentação da cidade nesta época.

De acordo ainda com o pastor Jaziel Pereira, o carnaval dos crentes “é uma festa limpa” realizada longe da folia no centro da cidade. Perguntado o que representava a queda ao chão de alguns fiéis que pareciam estar possuídos por alguma força estranha, o pastor respondeu que “a presença de Deus é tão forte em nossas vidas, que nossas estruturas físicas não suportam essa glória”. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: