sábado, 26 de março de 2011

Comunidade reivindica infraestrutura para bairro na Câmara Municipal

Fotos: Waldyr Silva
Antonio Cláudio

Auditório da Câmara

Maria de Fátima

Um grupo de moradores dos bairros Liberdade e Liberdade II esteve na sessão ordinária da última terça-feira (22) do Poder Legislativo de Parauapebas, portando faixas e cartazes, exigindo obras de estruturas básicas para os dois logradouros públicos.

Na pauta, os moradores pedem a imediata construção da orla ao longo da margem direita do rio Parauapebas, na área urbana, obra prometida pelo prefeito Darci Lermen durante a campanha para o segundo mandato.

Maria de Fátima da Silva Sampaio, uma das lideranças do grupo de moradores, explica para a reportagem que a população dos bairros Liberdade e Liberdade II está cansada de esperar por obras de melhorias e por isso o movimento ali na Câmara cobrava atenção dos vereadores para que estes levem seus pleito até a prefeitura.

O movimento exige do poder público água tratada de boa qualidade, energia elétrica permanente, asfalto nas vias públicas, saneamento básico, com tratamento de esgotos, a até a construção de cais na orla no rio Parauapebas.

A moradora pede que os vereadores levem também o pleito da comunidade sobre a construção do cais à secretária nacional de Turismo, Bel Mesquita, para que a ex-prefeita e ex-deputada federal aloque recursos junto ao Ministério do Turismo para construção da importante obra no município.

Na visão de Maria de Fátima, o cais na orla do rio Parauapebas trará grandes benefícios para a população da cidade, pois se tornaria como um dos principais pontos turísticos do município, situação que proporcionaria lazer, emprego e renda para a população local.

Por seu turno, o líder comunitário Antonio Cláudio Lima Feitosa denuncia que os moradores que residem em áreas baixas do Bairro Liberdade II não aguentam mais os transtornos provocados pelas enchentes do rio Parauapebas, com as constantes mudanças de suas residências na época das cheias.

Por isso, ele pede que os vereadores se sensibilizem com o problema enfrentado em todos os anos pelos moradores e façam chegar até o prefeito os pedidos de obras de infraestrutura para os bairros Liberdade e Liberdade II. Antonio Cláudio reforça também o pedido para construção do cais na orla do rio que corta a cidade. Em plenário, alguns vereadores prometeram encaminhar o pleito dos moradores ao prefeito municipal.

Nenhum comentário: