quinta-feira, 10 de março de 2011

Diretores de associação promovem encontro com pais de atletas

Aconteceu nos dias 5 e 6 o I Encontro dos Pais de Atletas da Associação Esportiva e Educacional Ágape de Karatê, em Parauapebas, comparecendo 408 pais dos seis pólos escolares onde são desenvolvidas as atividades.
Estiveram presentes pais das escolas Carlos Drummond Andrade, Espaço Comecinho de Vida, Elisaldo Ribeiro, Jean Piaget, Eurides Santana, Plácido de Castro, Sandra Maria e ginásio poliesportivo.
O objetivo da reunião foi conhecer o trabalho esportivo e de lazer desenvolvido nas escolas da rede pública e particular; apresentar o relatório de atividades desenvolvidas no ano anterior; apresentar o plano e metas de trabalho para o ano de 2011; e discutir o calendário de competições e eventos da academia.
O encontro foi muito produtivo, com a participação popular, onde os pais tiveram a oportunidade de ouvir e debater sobre palestras sócio-educativas e apoio no certame educacional, esportivo de seus filhos, pois entendem que o projeto da Associação Ágape é complementar no processo educacional das crianças, adolescentes e adultos do município.
Os debates foram coordenados pelo presidente da Associação, Francisco Eloecio Lima, e sua diretoria executiva, que falaram sobre o projeto Caça talentos, que tem por finalidade dar oportunidade aos alunos das escolas da rede pública em participar das aulas de caratê e transformá-los em atletas de ponta, inserindo na vida dos mesmos parâmetros disciplinares e sócio-educativos.
A entidade formou no ano passado cinco campeões internacionais, 18 campeões nacionais, 19 campeões Norte e Nordestes e vários campeões estaduais. Todos fazem parte do projeto Caça talentos das escolas.
“Meu filho treina caratê desde 2005, e sempre acompanhei o desenvolvimento da modalidade no município. Vejo que verdadeiramente vem mudando a vida de muitas crianças, adolescentes e jovens”, diz Hilda Falcão, mãe de atleta.
As próximas reuniões acontecerão ainda nesta semana com pais de atletas das escolas da rede particular de ensino.
“Este ano, os alunos de caratê irão participar do Campeonato Estadual em Parauapebas, que acontecerá no próximo mês de abril; do Regional, em Caruaru (PE); do Nacional, em Fortaleza (CE); e do Pan-Americano, em São Paulo (SP)”, afirma o professor Francisco Eloecio, que é vice-presidente da Federação Estadual de Karatê.

Nenhum comentário: