sexta-feira, 25 de março de 2011

Ética desportiva

Olá Sr. Waldyr Silva, sou Daniele Martins, tetraplégica e atleta de Bocha Paraolímpico, e peço desculpas por buscar seu auxílio sem que me conheça. Encontrei seu perfil no blogger e acredito que, com sua influência social, possa me ajudar a sensibilizar o ministro do Esporte para que dê mais atenção ao vergonhoso episódio ocorrido comigo. Trata-se da minha não convocação para a Seleção Brasileira de Bocha 2011, por critérios inexplicáveis.

Também faço faculdade de Comunicação Social, e meus amigos iniciaram um movimento na internet para mobilizar a opinião pública a favor da ética, transparência e justiça. Peço seu apoio, para que participe comentando e repassando esta campanha para seus contatos.

Também, se for possível, encaminhe minha história a outras pessoas socialmente influentes, que possam contribuir de alguma forma.

Abaixo seguem informações importantes sobre o caso.

AGRADEÇO MUITÍSSIMO!

Dani Martins

“Ser ético não é apenas se abster de fazer o mal, é também agir para promover o bem”. Seja a mudança que você quer ver no mundo!

Dani Martins é atleta de Bocha Paraolímpico. Atualmente, ela possui os melhores resultados de sua classe. Foi campeã brasileira em novembro de 2010 (bicampeã brasileira), está em 19º no ranking mundial e prestes a obter classificação para as Paraolimpíadas de 2012. Porém, não foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Bocha, que disputará a Copa do Mundo de Bocha em agosto de 2011.

A decisão é de responsabilidade dos dirigentes e técnicos da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande). Os critérios não foram esclarecidos satisfatoriamente, mesmo porque um dos atletas convocados não conquista medalha alguma nos eventos oficiais (incluindo regionais) há mais de três anos, e pertence ao clube (associação) onde uma das técnicas da comissão responsável pelas convocações mantém vínculo profissional.

Após longas e inúteis tentativas de resolução por meios legais, a atleta não aceitou a sabotagem, e enviou uma carta ao ministro do Esporte, Orlando Silva, solicitando sua intervenção, pelo caso ser de interesse nacional.

Precisamos da ajuda de vocês para divulgarmos este caso e sensibilizarmos as autoridades para que estabeleçam a transparência e a ética no sistema paraolímpico brasileiro. Veja o vídeo da campanha: http://www.youtube.com/watch?v=bbkh1j4HgCE&feature=youtu.be.

Mais detalhes
Blog oficial: http://daninomundial.blogspot.com/2011/03/dani-no-mundial-o-caso.html
Iniciativa: http://www.meninadoesporte.com/2011/03/caso-dani-no-mundial.html
Pôster: http://soffisticado.com/outros/dani-no-mundial-a-campanha#respond
ANDE: http://www.ande.org.br/
Ranking Mundial de Bocha Paraolímpico: http://tinyurl.com/4h3janx > *(Classe BC3)
Carta comunicando alteração no sistema classificatório: http://tinyurl.com/6de69sx
Órgão internacional de administração do Bocha: http://www.cpisra.org/

APOIE NOSSA CAMPANHA!
Os contatos pessoais da Dani são:
E-mail: danimartins.udi@gmail.com
Twitter: @DanimartinsUdi
Tel.: (34) 9197-1197 / 9226-7944 / 3084-8148
Para conferir um pouco mais sobre ela:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000124630633
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13121487654830500110

Nenhum comentário: