segunda-feira, 7 de março de 2011

Iniciam oficialmente as obras da usina hidrelétrica de Belo Monte

Iniciou nesta segunda-feira (7), na região de Altamira (PA), a melhoria do acesso ao Sítio Pimental, no Travessão 27, obra que integra o projeto da UHE Belo Monte no rio Xingu, local onde será construído o vertedouro e a casa auxiliar (subestação) do empreendimento Belo Monte.

O melhoramento do acesso está previsto na Licença de Instalação (LI) concedida pelo Ibama no dia 26 de janeiro deste ano. A LI refere-se às atividades e instalações como canteiros industriais pioneiros e acampamentos dos sítios Belo Monte e Pimental, almoxarifados, escritório de engenharia, enfermaria, refeitório, terraplanagens e melhorias de acessos já existentes.

A Norte Energia S. A., empresa responsável pela construção da usina, e a Construtora Belo Monte/CCBM, começaram a obra com a utilização de patrulha mecanizada de terraplanagem formada por um conjunto de máquinas e equipamentos que inclui motoniveladora, pá carregadora e caminhões de terraplanagem. Esse conjunto de máquinas e equipamentos facilitará o acesso ao Sítio Pimental.

Leia mais aqui.

Nenhum comentário: