terça-feira, 22 de março de 2011

Café da manhã para imprensa com artistas de Parauapebas

O Coletivo Cultural Criativo, grupo cultural formado por artistas, produtores e entidades culturais, oferece a membros da imprensa um encontro com café da manhã nesta quarta-feira (23), com início às 8 horas, seguido por uma coletiva, no auditório do Sine, localizado na Rua 11, s/nº, entre as ruas E e D, bairro Cidade Nova, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Na ocasião, será apresentado o projeto da “Mostra de artes integradas ninguém é de ferro”.

A mostra terá cinema, teatro e música, além de performances e intervenções do público e artistas locais, com o objetivo de fortalecer a produção cultural de nosso município.

O Coletivo Cultural Criativo é formado por Labirinto Cinema Clube, FAM, Cia. de Teatro Encena, Cia. de Teatro Reflexo, Grupo Maria Clara Machado de Teatro, HD Produções, Adriax Filmes, Marcos Produções, Beto di Mayo, Kamikaze Lounge Bar, Deicharles Produções, Cavaleiros da Dama e Associação Girão de Arte Marciais.

A mostra acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de abril na Câmara Municipal, a partir das 14 horas. com entrada gratuita. A temática da mostra é “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”, onde o cinema, o teatro e a música conversarão sobre a questão cultural de Parauapebas, refletindo sobre a questão do trabalho, muitas vezes alucinado, e a falta opções de lazer e cultura, e qual o papel da classe artística nesse processo de guerrilha cultural.

O cinema contra alienação, o teatro contra a violência e a música contra a antimúsica são a arte contra o aço, um momento para descontração, reflexão e apreciação das artes, porque ninguém é de ferro. (Deicharles Damascena)

Nenhum comentário: