quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sindicatos, associações e populares em prol do Estado de Carajás

Bariloche Silva
O auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip) foi palco na manhã da última terça-feira (20) de uma importante reunião que contou com diretores das principais entidades do município.

O objetivo do encontro foi discutir estratégias para a campanha de criação dos estados do Carajás e Tapajós e mostrar a importância da emancipação para as regiões que serão beneficiadas com mais investimentos nas áreas de educação, saúde, transporte e muito mais, além de criar comissões que terão como desafio arrecadar fundos para ajudar nas despesas da campanha e organizar a mesma em Parauapebas e região.

A reunião contou com as presenças de diretores da Acip, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), União Geral dos Estudantes do Sul e Sudeste do Pará (Ugesp), representantes da imprensa e outras entidades.

O comunicador Raimundo Cabeludo, proprietário da Rádio Arara Azul FM, sugeriu que seja feita uma comissão para percorrer todos os municípios que farão parte do futuro Estado do Carajás, com o objetivo de mostrar aos moradores a importância da criação dos novos estados. “Infelizmente, muitas pessoas ainda não têm noção da grandeza desse projeto e dos vários benefícios que iremos conseguir através dele”, lamentou.

Oriovaldo Mateus, presidente da Acip, disse não medir esforços para que os novos estados sejam criados. “Moro em Parauapebas há mais de 20 anos e sei bem o quanto sofremos com a ausência de governo. Essa chance que estamos tendo hoje de mudar o rumo de nossa história com a criação de Carajás e Tapajós talvez não teremos mais. Então, esta é a hora de mostrarmos nossa força e lutarmos por algo que nos trará vários benefícios”, destacou.

As comissões pró-Estado de Carajás devem seguir os mesmos critérios de arrecadação de fundos das demais, já que para cada cidade foi estipulado um valor a ser arrecadado, pois as somatórias destes valores é que vão determinar o que se poderá gastar na campanha pelo plebiscito.

Parauapebas tem que colaborar com quase R$ 3 milhões, sendo que até agora o município não colaborou com nada, e por esse motivo as lideranças políticas e de associações organizadas estão se mobilizando para que o município saia do fim da fila no que se diz respeito à arrecadação.

A comissão formada por lideranças de Parauapebas estabeleceu que vai realizar em breve alguns eventos que devem ser autorizados pela Justiça Eleitoral. Entre os eventos estão programados um leilão a ser realizado pelo Siproduz e também uma carreata que deve mobilizar toda a cidade e região.

COMISSÕES
No final da reunião, foram formadas as comissões Geral, de Política, de Arrecadação e de Planejamento Estratégico, com a nomeação de seus respectivos membros, que terão a missão de organizar vários assuntos referentes ao plebiscito que vai decidir se serão criados ou não os estados do Carajás e Tapajós no dia 11 de dezembro. (Bariloche Silva/Waldyr Silva)

Um comentário:

Anônimo disse...

OSCIP A SERVIÇO DE QUEM?DO POVO É QUE NÃO É...
De onde veio esta empresa que sem licitção tomou conta de nosso Hospital Municipal?Afinal o que pretendem? O povo não foi consultado sobre nenhuma decisão de nossos atuais governante sem relação a esta organização que tem o nome de BEM VIVER .Está na hora de acordamos esta havendo muita irregularidade MEU POVO.
Agora querem tirar todos os servidores concursados do hospital isso é absurdo fomos lotados a trabalhar neste hospital no dia da posse e agora sem nenhuma explicação nos querem fora.
POVO DE PARAUAPEBAS TEMOS QUE DESPERTAR E COBRAR MAIS TRANSPARENCIA DE NOSSOS GOVERNANTES !!!