sábado, 10 de setembro de 2011

Palestra discute potencialidades e modernização da pecuária

Dentro da programação da 7ª Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), que encerra neste domingo (11), produtores rurais, estudantes, empresários, representantes de classes e autoridades participaram na última terça-feira (6) do 7º Fórum de Negócios e Sustentabilidade.

Organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), por meio da empresa de consultoria WGL Bussines e apoio da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Prefeitura de Parauapebas e Vale, o fórum foi uma iniciativa dos produtores rurais do município, com a intenção de proporcionar aos participantes novos conhecimentos, debates e diálogos sobre tendências e novas técnicas e tecnologias para o mercado agropecuário da região.

A palestra “Potencialidades de expansão e modernização da pecuária em Parauapebas”, ministrada pelo professor Antonio de Pádua, doutor em epidemiologia, especialista na elaboração de programas que buscam alternativas aplicáveis para a expansão planejada do agronegócio, repassou técnicas simples de produzir mais, poluindo menos e conservando e preservando o meio ambiente.

Para o pecuarista Hélio Rosa, conhecido popularmente por “Japão”, que participou da palestra e salientou a importância do aprendizado para o fortalecimento do setor agropecuário, é difícil falar de projetos, querer trazer e aplicar investimentos sem ter informação.

“Todos os dados apresentados foram muito importantes para qualquer projeto e qualquer objetivo, pois temos um grande mercado consumidor que não sabemos aproveitar”, destaca “Japão”.

Na avaliação do deputado estadual Milton Zimmer, que participou também da palestra, todo o processo de formação e capacitação é bem-vindo. “Quando a gente pega alguém com esse gabarito temos que participar e valorizar”, defende o parlamentar.

O palestrante Antonio de Pádua fez questão de resumir em poucas palavras o sentido de sua palestra que veio a casar com o tema da FAP, que é “Diálogos do agronegócio em Parauapebas. Discutindo a diversificação da matriz produtiva do agronegócio em Parauapebas e região”.

“A troca de informação é extremamente importante, tanto quanto essa troca de experiências. Isso é muito importante para todos os setores da economia mundial. Fico muito honrado de ter participado desse fórum e ter dado minha contribuição”, finalizou o professor.

Nenhum comentário: