terça-feira, 20 de setembro de 2011

Incêndio destrói material escolar em depósito da prefeitura

Fotos: Ronaldo Modesto


Um incêndio ocorrido por volta das 13h30 do último domingo (18), num depósito da Prefeitura de Parauapebas localizado na Avenida Redenção s/nº, Bairro Linha Verde, às margens da rodovia PA 160, sentido Canaã dos Carajás, destruiu 100 jogos de carteiras de educação infantil, duzentas carteiras comuns, 160 mesas, dezoito aparelhos de ar condicionados, dezoito fogões industriais e um frigobar.

Homens do Corpo de Bombeiros foram chamados para apagar o incêndio, mas a corporação militar encontrou dificuldades para levar ao local água suficiente para extinguir as chamas e fazer a operação rescaldo.

Por causa da alta temperatura provocada pelo fogo, ocorreu curto-circuito na rede elétrica de alta tensão, ocasionando a queda de um poste de cimento que se posicionava em frente ao prédio do depósito e a falta de energia por várias horas no bairro.

Em nota distribuída nesta segunda-feira (19) à imprensa, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação esclarece que o incêndio não irá prejudicar de forma alguma a troca das carteiras escolares da rede municipal de ensino, já que a quantidade de carteiras queimadas foi considerada mínima.

Segundo ainda a nota da prefeitura, o depósito era apenas um ponto de apoio para distribuição das carteiras, uma vez que as carretas que as transportam são de grande porte e seu deslocamento pela cidade é inviável.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Raimundo Neto, na quarta-feira (14) da semana passada foram descarregadas no depósito 3.484 carteiras, das quais 3.124 já tinham sido entregues em cinco escolas municipais nos dias 15 e 16.

Os motivos do incêndio e o valor do prejuízo ainda são desconhecidos pela prefeitura, mas uma equipe do Corpo de Bombeiros estaria levantando dados para descobrir a causa do sinistro. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: