quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Comunidade do Bairro Betânia exige obras em cima do morro

Fotos: Ronaldo Modesto



Ernani de Paula
Dezenas de moradores que residem na parte alta do Bairro Betânia, em Parauapebas, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (28), exigindo obras de infraestrutura nas ruas mais altas do logradouro, depois que tomaram conhecimento que a prefeitura não iria contemplar as ruas de cima do morro com benfeitoria.

Ouvido pela reportagem, o morador Waldomiro Almeida, residente na Rua São Lucas, declarou que as obras de saneamento e calçamento de ruas que estão sendo executadas pela administração pública naquele bairro só vão ser feitas até a Rua Rei Davi, deixando os moradores da parte de cima do morro sem os benefícios.

O morador revela ao jornal que os problemas enfrentados pela comunidade no alto do morro são falta de saneamento básico, calçamento de ruas, transporte público, energia elétrica e de água tratada, além do difícil acesso de veículos e até de pedestres.

Waldomiro Almeida explica que a água consumida pelos moradores é levada em carros-pipa da prefeitura para caixa d’água com capacidade de 5 mil litros para atender a um grupo de 20 famílias, mas a quantidade do produto é muito pouca, pois não dá para satisfazer a demanda.

O radialista Ernani de Paula, residente naquele bairro, também engrossa o movimento reivindicatório, afirmando que os moradores da parte alta do Betânia vivem hoje uma vida subumana, sem a menor assistência possível do poder público.

Ele lamenta que depois que as obras de melhorias do bairro na parte baixa tiveram início, há cerca de dois meses, o secretário municipal de Obras nunca pisou os pés no logradouro para conversar com a comunidade.

Ernani de Paula revelou à reportagem que na sessão ordinária da próxima terça-feira (4) os moradores do Bairro Betânia prometem lotar o auditório da Câmara Municipal de Parauapebas com faixas e cartazes, exigindo obras de saneamento e de infraestrutura na parte alta do bairro.

“Caso nossos pleitos não sejam atendidos, vamos fechar as principais ruas dos bairros Novo Horizonte e Betânia, até que as autoridades nos procurem para negociar”, avisa o radialista.

Na Secretaria Municipal de Obras, a reportagem foi informada pela assessoria de comunicação do órgão que os moradores da parte alta do Bairro Betânia só vão ser atendidos com benfeitorias numa segunda etapa de obras planejada pela prefeitura. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Um comentário:

Anônimo disse...

ORIGEM: SERVIDORES DO HOSPITAL MUNICIPAL TÉOFILO SOARES.
DESTINO: VEREADORES DA CAMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS.

Vimos por meio desta carta manifestar toda a nossa revolta e indignação, pela forma como estamos sendo tratados pelas pessoas que deveriam defender os nossos direitos, no entanto estão tirando o que é nosso por direito, que é o nosso emprego.
Trabalhamos a um bom tempo no Hospital Municipal de Parauapebas Teófilo Soares, onde gostamos do que fazemos, e nos habituamos com o nosso local de trabalho. Agora estamos sendo remanejados para outros locais como se nós não fossemos nada, simplesmente chegam e mandam os servidores para qualquer lugar, sem se importar para onde. Agora eu pergunto senhores Vereadores, onde está o respeito pelo profissional, que passou em um concurso feito pela própria Prefeitura, nomeado e colocado nos seus respectivos lugares. E que agora são tratados como pessoas intrusas dentro do seu próprio hospital? Afinal pelo o que eu sei o HOSPITAL é do povo. Desde a entrada dessa OSCIP, que veio mesmo sem a aprovação do povo, mas que está lá para administrar um órgão que é nosso, sendo vista as inúmeras muitas irregularidades, que somente podem ser vistas através de quem está lá dentro. O senhor Secretário de Saúde fala em economia que ele teve depois que contratou essa OSCIP, realmente ele deve ter economizado milhões, afinal cirurgias marcadas, que no dia temos que dizer para o paciente que fez todo um PREPARO que ele não vai fazer porque não tem equipamentos ou leito eletivo. Simplesmente é o que acontece, fora as outras irregularidade que nós temos que ver e ouvir. Realmente com esse tipo de administração ele economiza muito dinheiro, afinal muita coisa ali é somente aparência e nada mais. O seu Secretário e dado como um ditador, que chegou e fez as coisas do jeito que queria, sem se importar com ninguém, fora que é uma pessoa extremamente ignorante e mal educada. Nós técnicos de enfermagem, auxiliares de administração é técnicos em administração, estamos pedindo ajuda dos senhores vereadores, que estão também ai para defender os nossos direitos e impedir alguma arbitrariedade ou abuso de poder, por parte de qualquer governante do município. Pedimos mais uma vez que o seu Alex Secretário de Saúde, colocado pelo Prefeito de Parauapebas nos deixe em paz, estamos felizes com o nosso trabalho, gostamos do local onde trabalhamos, e não queremos ser remanejados para nem um outro lugar. Essa OSCIP, que todos nós sabemos até mesmo uma criança que sabe acessar a INTERNET encontra os BURACOS que essa OSCIP deixa por onde passa. Não queremos nada dele, afinal quando ele assumiu, nós já estávamos lá. Quem nos encontrou foi ele, quando esse homem chegou, nós já estávamos respectivos lugares. Não estamos pedindo a sua saída, mas simplesmente que nos deixe trabalhar em paz, pois eleições vão e vem, e nós continuaremos. A resposta nós SERVIDORES daremos, pois o nosso vota será a nossa arma, afinal as eleições estão bem mais perto, e é justamente lá que iremos dar a nossa resposta. Gostaríamos de pedir pela garantia de continuarmos nos mesmos locais de trabalho a qual fomos nomeados.
Obrigado Senhores Vereadores.
Atenciosamente,

SERVIDORES DO HOSPITAL MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS TÉOFILO SOARES.