quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Parauapebas passa três horas sem energia elétrica

Após uma chuva com ventania ocorrida por volta das 14h30 desta quarta-feira (14), em Parauapebas, a cidade inteira ficou sem energia elétrica por um período de três horas, provocando grandes transtornos para o comércio, trânsito, hospital e à população como um todo.

Uma equipe de reportagem do jornal entrou em contato com o telefone 0800 da Rede Celpa para saber os motivos que levaram à suspensão dos serviços, mas o telefone se resumia numa gravação, informando que os serviços de atendimento estavam congestionados e sugerindo que o usuário tentasse mais tarde.

A chuva com ventania destelhou casas, cobertura de posto de combustível, derrubou tendas, muros, portões, postes de fiação elétrica e provocou outras pequenas avarias em vários bairros da cidade, inclusive a morte de um homem.

Parauapebas é um dos municípios mais castigados da região com problemas de energia elétrica. A cidade tem crescido rapidamente, com novo bairro ou ocupação surgindo a cada dia, mas a concessionária de energia elétrica não tem acompanhado esse crescimento, e por isso o sistema vem provocando cortes na oferta do serviço quase que diariamente. Há dias em que a energia é suspensa até três vezes, sem nenhum aviso para o consumidor.

Este problema tem afastado do município muitos empreendedores industriais que intencionam instalar suas fábricas na cidade, fato que tem provocado a evasão de grandes empresas, que por sua vez estariam ofertando emprego e renda para a população.

Nenhum comentário: