quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Polícia apreende cerca de 25 mil mídias piratas de CD e DVD

Ronaldo Modesto
Uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Antonio Miranda Neto, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, apreendeu na manhã da última terça-feira (27) cerca de 25 mil mídias de CD e DVD piratas na Rua E, nas proximidades das agências bancárias do Bradesco e Banco do Brasil, Bairro Cidade Nova, e também no Bairro da Paz, próximo da agência do Bradesco.

Segundo o delegado de polícia, a apreensão das mídias piratas desta semana foi a maior já realizada individualmente nos últimos meses em Parauapebas, cujo tipo de crime vem diminuindo na cidade.

Ouvida pelo delegado Antonio Miranda, a reportagem tomou conhecimento que, a exemplo de outras ocasiões, o material apreendido será periciado e posteriormente incinerado em data ainda a ser marcada, tão logo a Justiça autorize este ato.

Indagado por que a cada operação deste tipo em Parauapebas é apreendido o maior número de produtos pirateados, tornando-se um ato comum na cidade, a autoridade policial respondeu que crimes deste tipo nunca vão acabar, até porque o papel da polícia é reprimir a criminalidade, reduzindo a ação dos acusados. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: