sábado, 17 de setembro de 2011

Inicia neste sábado 3ª Semana de Luta da Pessoa com Deficiência

Sob a coordenação da entidade denominada Movimento pelos Direitos das Pessoas com Deficiência de Parauapebas, dezenove instituições se reúnem neste sábado (17) para realizar a 3ª Semana de Luta da Pessoa com Deficiência, que acontece no período de 17 a 21 deste mês.

O evento tem como objetivo ressaltar a data em que o Movimento completa seu quarto ano de luta no município de Parauapebas e reivindicar cidadania e participação plena em igualdade de condições para deficientes.

De acordo com a programação das atividades do encontro, nesta sexta-feira (16) à noite houve reunião intersetorial com representantes das entidades e instituições envolvidas na organização da Semana de Luta e a coordenadora da Divisão de Acompanhamento e Avaliação da Pessoa com Deficiência de Belém, Maria Iraci Tupinambá.

A abertura oficial do evento ocorre neste sábado (17), às 19 horas, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), com a palestra “Cidadania e participação plena em condições de igualdade”, a ser apresentada por Maria Iraci Tupinambá; apresentação cultural, dança e canto.

No dia seguinte, domingo (18), a programação consta de exibição do filme “Missão especial”, às 18 horas, na Câmara Municipal; e na segunda-feira, planejamento e avaliação do evento.

A programação da 3ª Semana de Luta da Pessoa com Deficiência recomeça na terça-feira (20) com apresentação do tema “Luta pelos direitos da pessoa com deficiência”, às 16 horas, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, com duração de uma hora.

O evento de inclusão social encerra na próxima quarta-feira (21) com apresentação artística (música) às 10 horas na Infraero, Aeroporto de Carajás; caminhada, com saída às 17 horas da unidade de educação a deficientes visuais Jonas Pereira de Melo e chegada na Praça da Cidadania, no Bairro Rio Verde, onde vão ser instaladas tendas com exposição de material educativo, pula-pula para criançada, atividades de orientação e mobilidade, música e dança.

Nenhum comentário: