quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Garimpo das Pedras conquista torneio início na zona rural

Carlos Campos
Time do Garimpo das Pedras
A agrovila Valentim Serra, na zona rural de Parauapebas, abriu suas portas no último sábado (27) para receber as 30 comunidades que começara a disputar o IV Campeonato Rural de Futebol de Campo 2011.
O vencedor do torneio início foi a equipe do Garimpo das Pedras, que ganhou do time do Tapete Verde por 1 a 0. O evento é realizado todos os anos pela Prefeitura de Parauapebas e organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Naquela oportunidade, foram entregues kits esportivos contendo bola, short, meião e camisa para as 30 equipes que disputam o campeonato de futebol. O prefeito Darci Lermen fez a entrega simbólica de um kit a um representante de equipe e falou da importância do evento e do campo gramado que estava sendo inaugurado na abertura do certame esportivo.

O secretário de Esporte, Anderson Moratorio, relembrou como tudo começou, destacando que o projeto foi criado pelos coordenadores da competição, Oswaldo Abreu e Zé Domingos, que aceitaram o desafio. “O que estamos colhendo hoje é fruto de muito trabalho, levando qualidade de vida através do esporte para todas as comunidades”, declarou Moratorio.

A arbitragem do torneio início ficou por conta da Associação de Árbitros, sob o comando de Alessandro dos Santos, Antonio Pires e José Augusto.

Além do prefeito e do secretário municipal de Esporte, estiveram presentes na abertura do campeonato ainda o secretário de Urbanismo, Roque Dutra; de Obras, José das Dores Couto; o deputado estadual Milton Zimmer, o vice-prefeito Afonso Araújo, o líder do governo na Câmara dos Vereadores, Odilon Rocha; entre outros. O anfitrião, Irmão Nonato, representou as comunidades presentes no local do evento.

Após os agradecimentos de autoridades e lideranças locais, foi servido um churrasco para todos os presentes no evento esportivo. (Waldyr Silva/Carlos Campos)

Nenhum comentário: