sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Servidores do Hospital Municipal apelam para vereadores

Em nota postada como comentário neste blog, servidores públicos do Hospital Municipal de Parauapebas Teófilo Soares fazem um apelo para que os vereadores da cidade façam que os mesmos permaneçam lotados naquela casa de saúde pública.

“Vimos por meio desta carta manifestar toda a nossa revolta e indignação pela forma como estamos sendo tratados pelas pessoas que deveriam defender nossos direitos, no entanto, estão tirando o que é nosso por direito, que é o nosso emprego.

Trabalhamos a um bom tempo no Hospital Municipal de Parauapebas Teófilo Soares, onde gostamos do que fazemos, e nos habituamos com o nosso local de trabalho. Agora, estamos sendo remanejados para outros locais como se nós não fossemos nada. Simplesmente chegam e mandam os servidores para qualquer lugar, sem se importar para onde. Perguntamos, senhores vereadores, onde está o respeito pelo profissional, que passou em um concurso feito pela própria prefeitura, nomeado e colocado nos seus respectivos lugares, e que agora somos tratados como pessoas intrusas dentro do seu próprio hospital? Afinal, pelo que sabemos, o hospital é do povo.

A Oscip veio mesmo sem a aprovação do povo, mas que está lá para administrar um órgão que é nosso, sendo vista as inúmeras muitas irregularidades, que somente podem ser vistas através de quem está lá dentro.

O senhor secretário de Saúde fala em economia que ele teve depois que contratou essa Oscip. Realmente, ele deve ter economizado milhões, afinal, cirurgias marcadas, que no dia temos que dizer para o paciente que fez todo um preparo que ele não vai fazer porque não tem equipamentos ou leito eletivo. Simplesmente é o que acontece, fora as outras irregularidade que temos que ver e ouvir. Realmente, com esse tipo de administração ele economiza muito dinheiro, afinal, muita coisa ali é somente aparência e nada mais.

O secretário é dado como um ditador, que chegou e fez as coisas do jeito que queria, sem se importar com ninguém, fora que é uma pessoa extremamente ignorante e mal educada.

Nós, técnicos de enfermagem, auxiliares de administração e técnicos em administração, estamos pedindo ajuda dos senhores vereadores, que estão também aí para defender nossos direitos e impedir alguma arbitrariedade ou abuso de poder por parte de qualquer governante do município.

Pedimos mais uma vez que o seu Alex, secretário de Saúde, colocado na função pelo prefeito de Parauapebas, nos deixe em paz, pois estamos felizes com nosso trabalho, gostamos do local onde trabalhamos e não queremos ser remanejados para nenhum outro lugar.

Todos nós sabemos, até mesmo uma criança que sabe acessar internet, os buracos que essa Oscip deixa por onde passa. Não queremos nada do secretário. Afinal, quando ele assumiu nós já estávamos lá. Quando esse homem chegou, nós já estávamos nos respectivos lugares. Não estamos pedindo a sua saída, mas simplesmente que nos deixe trabalhar em paz, pois eleições vão e vêm, e nós continuaremos servidores públicos. A resposta nós servidores daremos, pois nosso voto será nossa arma nas eleições. Gostaríamos de pedir pela garantia de continuar nos mesmos locais de trabalho para onde fomos nomeados.

Obrigado, senhores vereadores

Atenciosamente,

SERVIDORES DO HOSPITAL MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS TEÓFILO SOARES”

2 comentários:

Anônimo disse...

O POVO DE PARAUAPEBAS SE SENTE COMOVIDO COM ESSE APELO DOS SERVIDORES, QUE DEVERIAM SER TRATADOS COM RESPEITO. ESSE SECRETÁRIO ALEX, ESTÁ PASSANDO DE TODOS OS LIMITES. ELE PRECISA ACORDAR, POIS NÃO ESTAMOS FALANDO SIMPLISMENTE DE SIMPES FUNCIONÁRIOS, ESTAMOS FALANDO DE SERVIDORES, EMPOSSAS PELA PRÓPRIA PREFEITURA. CADÊ A CREDIBILIDADE DA PREFEITURA, QUE DEIXA UM CARA QUE ACOBOU DE ASSUMIR, FAZER ESSA BAGUNÇA? ESSE RAPAZ E MUITO INFANTIL, ESTÁ A MENOS DE UM ANO DAS ESLEIÇÕES E FAZ MELADA DESSA. DARCI ABRE O OLHO, SE NÃO ESSE SEU SECRETÁRIO VAI DEIXAR TANTA SUJEIRA, QUE NEM VOCÊ COM TODA ÁGUA DO MUNDO VAI CONSEGUIR LIMPAR

Anônimo disse...

CREDO! ACABEI DE LÊR ESSE RELATO FEITO PELOS SERVIDORES, E ACHEI UM ABSURDO. ACHO QUE O PREFEITO ESTÁ CONSTRUINDO ESSE HOSPITAL, E MAIS PARA ESCONDER TANTA ROBALHEIRA. NÓS CIDADÃOS DE PARAUAPEBAS NÃO SOMOS INDIOTAS, O CARA JÁ VEIO MEXER NO HOSPITAL NO FINAL DO MANDATO, JUSTAMENTE, PARA DIZER QUE ESTA MOSTRANDO SERVIÇO, MAS TODOS SABEM QUE NÃO PASSA DE UM JOGO POLÍTICO. E OS SERVIDORES TEM MAIS É QUE DENUNCIAR ESSES CORRUPTOS, QUE ROUBAM OS SEUS EMPREGOS E AINDA COLOCA ESSA TAL DE OSCIP, PARA ROUBAR JUNTO, CARA FIZERAM UM TRI PERFEITO.