terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prossegue nesta terça a Feira de Agronegócios de Parauapebas

Fotos: Waldyr Silva


Prossegue nesta terça-feira, e vai até domingo (11), a 7ª Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), com exposições e leilões de animais, palestras, shows musicais, negócios e entretenimento.

O evento teve início no último sábado (3) com a tradicional cavalgada, reunindo centenas de cavaleiros, amazonas e simpatizantes do setor do agronegócio devidamente caracterizados com o que há de mais tradicional da moda country nas ruas de Parauapebas, na abertura do evento.

A concentração para a cavalgada começou por volta das 6 horas da manhã no viaduto da rodovia PA 160, de onde seguiu o trajeto até o Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, onde foram premiadas várias categorias, como Peão/Peoa Estilo Estradão, Muar melhor trajado(a), Cavaleiro/Amazona Sênior e Júnior, Melhor Berranteiro, Maior Comitiva e Comitiva Padrão.

Na chegada ao parque de exposição, cavaleiros e amazonas participaram de um grande churrasco regado a muita música sertaneja, numa demonstração de congraçamento com a população e de força do setor.

Na noite de sábado (3), o público vibrou no novo espaço para shows com apresentação do cantor Leo Magalhães, que fez a galera cantar com ele seus últimos sucessos. No domingo (4), foi a vez de Daniel do Acordeom (04/09); ontem (segunda-feira), houve apresentação de bandas católicas e hoje (terça) se apresentam no palco da FAP artistas de estilo gospel.

A grande expectativa de público para a feira deste ano é esperada para amanhã, feriado nacional de 7 de Setembro, com a apresentação do cantor Luan Santana, que promete lotar o espaço da Feira de Agronegócios de Parauapebas.

Os shows seguintes são com Banda Batidão (quinta-feira), Fernando & Sorocaba (sexta-feira), Banda Camisa Suada e Tropa Louca (sábado) e Mala sem Alça (domingo).

A feira deste ano conta com programações inéditas e divertidas, como o torneio leiteiro, passeio na pista e a baliza, além das provas de montaria e dos tambores, atividades preferidas pelas amazonas, além do tradicional rodeio e a boate itinerante.

ESTANDES
Entre os estandes mais procurados está o da mineradora Vale, que este ano está promovendo uma série de palestras que visam oportunizar o jovem, preparando-o para o mercado de trabalho. São destaques também os estandes de concessionárias de veículos e máquinas pesadas, com exposição de seus produtos.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), pecuarista e empresário Marcelo Catalão, o sucesso da primeira noite foi apenas uma demonstração do que o público pode esperar nos próximos dias.

Nenhum comentário: