terça-feira, 29 de novembro de 2011

União dos Jovens e Estudantes cria representação em Curionópolis

Agência Bateia
Foi empossada, na última sexta-feira (25), em Curionópolis, a coordenação municipal da União dos Jovens e Estudantes do Brasil (UJE), com as presenças da vice-prefeita Iraides Campos e do coordenador geral da UJE no Estado, Jhônata Sindeoux Alves, que falou da importância da entidade e suas atribuições junto aos jovens e estudantes das cidades onde atua.

De acordo com o que explicou Jhônata Sindeoux, a UJE tem objetivo de até 2014 se instalar em pelo menos 30% dos municípios paraenses. “Por isso, Curionópolis acaba de receber a entidade que será representada pelo jovem Alessandro dos Reis Ribeiro, conhecido como “Alessandro do Fórum”, um jovem no qual apostamos”, destaca.

O coordenador estadual da entidade relatou que entende as perspectivas de crescimento do município e acredita que a UJE possa contribuir, possibilitando oportunidades para os jovens e estudantes. “Estas oportunidades serão geradas através de projetos sociais das mais diversas áreas, agregando as duas classes em um único propósito, o de melhoria do jovem estudante em um âmbito social mais acessível”, frisou Jhônata Sindeoux.

Para Benício Pinto, que é teólogo, filósofo e faz parte da UJE no estado, atuando como administrador, essa é uma importante ferramenta de integração não apenas do estudante, mas do jovem que busca oportunidades. “Foi esse perfil da UJE que me atraiu e hoje contribuo na medida do possível, com o crescimento e sustentação das novas coordenações municipais”, justifica Benício Pinto.

Ao usar a palavra, “Alessandro do Fórum” informou que conheceu a entidade há pouco tempo, por intermédio de Jhônata, e por este contato foi possível formar uma coordenação em Curionópolis. “Conhecendo a entidade, por meio das redes sociais e posteriormente o coordenador estadual, pude ver que era o que o município precisava no que se refere à organização e oportunidade”, defendeu.

O coordenar local da UJE prometeu que o primeiro passo dele é fortalecer a coordenação e posteriormente integrar toda classe jovem e estudantil na entidade, programando todos os projetos sociais que forem possíveis dentro do município de Curionópolis.

Dentre as vantagens oferecidas pela UJE, está a mais atrativa, que é o direito à meia-entrada de estudantes em espetáculos e casas de show. Entretanto, nas explicações ficou claro que a entidade não irá focar somente nesse ponto, mas pretende estender sua área de atuação para todos os projetos que vão desde doações à integração social por meio da cultura e entretenimento. (Waldyr Silva, com informações da Agência Bateia)

Nenhum comentário: