terça-feira, 8 de novembro de 2011

Delegado Miranda reserva sala para imprensa na 20ª Seccional Urbana

Foto: Waldyr Silva
Reconhecendo a importância do segmento da imprensa que faz diuturnamente cobertura dos fatos policiais no município, o diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, delegado Antonio Miranda Neto, está reservando uma sala num anexo das instalações da delegacia municipal para ser destinada aos profissionais de comunicação.

A cessão do espaço já vinha sendo negociada reservadamente entre o delegado e membros da diretoria da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), entidade que deverá ficar responsável pela conservação e manutenção da sala de imprensa.

Na manhã desta segunda-feira (7), Antonio Miranda convidou o presidente da Aicop, jornalista Waldyr Silva, em seu gabinete, para informar oficialmente que o espaço será mesmo cedido à imprensa, devendo receber reparos de pintura e adaptação para agregar o segmento.

A entrega oficial do local deverá ocorrer no final deste mês, numa solenidade que contará com a presença de representantes da Polícia Militar, Poder Judiciário, empresas de comunicação e todo segmento de imprensa, que terá como representante a Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop).

Para a autoridade policial, a cessão de um espaço na delegacia de polícia em Parauapebas para imprensa colher as informações sobre fatos que ocorrem naquela especializada é uma ação inédita da Polícia Civil no município.

Delegado Antonio Miranda lembra que algumas delegacias da capital e outras do interior do estado já disponibilizaram salas para esse propósito, mas em Parauapebas vai ser a primeira vez que a polícia cede espaço físico para os repórteres que cobrem fatos policiais.

A direção da Aicop vai sentar com o delegado, proprietários de veículos de comunicação e membros da instituição para contratar uma secretária para que esta fique na sala de imprensa para apoiar os profissionais de comunicação e pessoas que eventualmente desejarem fazer alguma denúncia.

Nenhum comentário: