sábado, 19 de novembro de 2011

Novos servidores da Câmara recebem treinamento introdutório

Ascom/PMP
Com o objetivo de recepcionar os novos servidores concursados da Câmara Municipal de Parauapebas e prepará-los para o serviço público, a Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH) e a Câmara Municipal realizaram o curso “Noções de direito e práticas administrativas no serviço público”.

O curso foi ministrado entre os dias 16 e 18 de novembro, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura. Além dos novos concursados, os servidores que já atuam na instituição também participaram do treinamento, totalizando um público de 70 pessoas.

Segundo Elvenir Dalferth, coordenadora de Recursos Humanos da CMP, esse foi o primeiro treinamento promovido pela instituição durante seus 23 anos de história e a parceria com a CTRH foi essencial, pois o órgão dispõe de uma estrutura organizacional e de pessoal qualificado. A proposta é que a partir de então, pelo menos uma vez por mês as equipes da Câmara participem de cursos e reciclagens.

Alípio Mário Ribeiro, coordenador da CTRH, explica que logo após a solicitação de apoio feita pelo Legislativo sua equipe se reuniu e preparou o conteúdo programático do curso, com base no Regimento Interno da CMP e na Lei Orgânica do Município.

Adão Vieira, aprovado para uma das vagas de agente parlamentar, reconhece que o curso possibilita conhecer melhor seus direitos e deveres, contribuindo com a qualidade na prestação do serviço público.

O CURSO
O curso teve carga de 15 horas/aula e como instrutores Jorge Nelson Ribeiro Júnior, procurador geral da CMP; José Omar Arrais, diretor Legislativo da CMP; Francisca Silvia Campos de Sousa, advogada e coordenadora administrativa da CTRH; Amarildo Pereira de Souza, administrador na CTRH; e Terezinha Guimarães, pedagoga da CMP.

O treinamento disponibilizou conteúdo programático sobre noções da Lei Orgânica Municipal, do Regimento Interno da Câmara, do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, da Lei de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos da CMP, breve histórico da administração pública no Brasil e dinâmicas e ética no serviço público. (Waldyr Silva, com informações da Ascom/PMP)

Nenhum comentário: