terça-feira, 15 de novembro de 2011

Câmara empossa candidatos aprovados em concurso público

Fotos: Waldyr Silva


Numa solenidade simples ocorrida no plenário do Legislativo na manhã desta segunda-feira (14), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas deu posse a 21 dos 49 candidatos aprovados em concurso público.

Os novos servidores empossados vão assumir, a partir da próxima segunda-feira (21), os cargos de agente parlamentar (7), polícia legislativa (4), agente técnico legislativo (3), analista de controle interno, artífice de manutenção, bibliotecário, contador, motorista, operador de som e procurador.

De quarta a sexta-feira (18) desta semana, os servidores empossados vão ser instruídos sobre as funções em que vão ocupar, os direitos e deveres de cada servidor e o funcionamento de toda máquina administrativa do Poder Legislativo.

Em declarações prestadas à reportagem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Euzébio Rodrigues (PT), garantiu que até o segundo semestre do próximo ano os demais candidatos aprovados no concurso público deverão ser convocados para assumir seus respectivos cargos.

Para o servidor Eliesio Costa da Silva, que tomou posse no cargo de operador de som, assumir um cargo público é uma oportunidade de exercer uma função com certa segurança, diferentemente da iniciativa privada.

Nenhum comentário: