quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Novas datas para entrega das casas do programa Minha casa minha vida

Waldyr Silva
Reunião no último final de semana redefiniu o cronograma de ações que serão realizadas até a data de assinatura dos contratos e entrega das chaves das 1.000 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.

A reunião que tratou do assunto foi conduzida pelo secretário municipal de Habitação, Antonio Neto, e contou com a presença da assistente de projetos sociais Joscelina da Silva Bastos, gerente de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal (CEF), além de representantes dos órgãos municipais envolvidos na preparação do evento de entrega das casas.

Na última coletiva de imprensa, o secretário de Habitação informou que o sorteio de localização dos moradores contemplados estava marcado para o dia 11de novembro. Porém, houve atraso nos processo de pré-seleção dos inscritos devido à falta de registro dos mutuários no Cadunico (Bolsa Família), além de problemas técnicos que dificultaram a conectividade com a Caixa para o envio dos cadastros.

De acordo com os encaminhamentos da reunião, no período de 21/11 a 02/12 ocorrerá visita de identificação à obra, onde será feita a leitura da minuta do contrato e do manual do morador junto aos contemplados. Para que a visita ocorra de forma organizada, serão preparados grupos de 100 pessoas, totalizando 10 dias de visita.

O sorteio de localização dos moradores será realizado no dia 6 de dezembro. No dia seguinte (7), ocorrerá a entrega simbólica das casas e publicação do resultado do sorteio que definirá qual a casa de cada mutuário contemplado.

No dia 8 de dezembro será feita a entrega oficial da lista do sorteio de localização para a CEF e para a empresa construtora HF Engenharia. Desta data até o dia 18 de dezembro serão feitas as vistorias técnicas pelo beneficiário às suas respectivas casas.

A assinatura do contrato e entrega das chaves e do kit morador (torneiras, lâmpadas externas e sifão do tanque) serão nos dias 19 e 20 de dezembro. A partir desta data, os contemplados têm 30 dias para ocupar o imóvel. (Waldyr Silva, com informações da PMP)

Nenhum comentário: