sábado, 12 de novembro de 2011

Caratecas voltam de Fortaleza com 40 medalhas na bagagem

Fotos: Carlos Campos

A caravana de caratecas que participou do XVI Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2011, em Fortaleza (CE), no período de 3 a 6 do corrente, retornou a Parauapebas na última quarta-feira (11) trazendo na bagagem 40 medalhas, sendo 14 de ouro, 14 de prata e 12 de bronze.

Os atletas, na faixa etária de 5 a 37 anos de idade, foram a Fortaleza representando as associações Ágape (professor Francisco Eloécio), Garra de Águia (professor Ramiro Silvestre) e Projeto Pipa (professor Adilson Fernandes).

Além das medalhas, o carateca Ramison Silvestre, de 16 anos, da associação Garra de Águia, conquistou o pentacampeonato nas categorias de 15 a 17 anos, nas faixas Marrom e Preta, competindo entre 92 atletas. Nas semifinais, Ramison derrotou o campeão mundial da categoria. O atleta já havia conquistado os campeonatos de 2005, 2006, 2007, 2010 e agora 2011.

A Federação Paraense de Karatê Interestilos (Fepaki) conquistou o primeiro lugar da região Norte e o sexto lugar na classificação geral do Brasil na competição.

Durante a apresentação das medalhas conquistadas, no ginásio poliesportivo do Beira Rio, o professor Ramiro Silvestre condecorou o secretário municipal de Esporte, Anderson Moratorio, com uma medalha de ouro pela dedicação na busca de recursos para que os atletas pudessem viajar a Fortaleza.

Outros destaques de Parauapebas no evento foram os árbitros-atletas que também somaram muito para as conquistas alcançadas. Caso de Wagner Souza, Francisco Eloécio, Gildekson Matias e Ramiro Silvestre, diretores técnico da arbitragem da Fepaki. (Carlos Campos/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: