terça-feira, 1 de novembro de 2011

Crianças são beneficiadas com brinquedos na zona rural

Fotos: Waldyr Silva


Pelo segundo ano consecutivo, cerca de 150 crianças da zona rural foram beneficiadas com 330 brinquedos dos mais variados tipos, brincadeiras, palestras e alimentos, durante todo o dia do último domingo (30), no lote do agricultor e desportista José Domingos, no PA Rio Branco, a 70 quilômetros do centro de Parauapebas.

A iniciativa solidária é de um grupo de desportistas do município, integrado por Oswaldo Abreu, Anderson Moratório e José Domingos, que foram ao comércio local e arrecadaram os brinquedos, enquanto que os alimentos para atender a criançada e os pais destas foram angariados com apoio de colonos da região.

Além de receber os brinquedos, as crianças participaram de subida ao pau de sebo, com premiação ao ganhador; pata-cega, poesias, músicas, palestras e diversas brincadeiras no dia lazer.

A professora Rita Silva, diretora da escola Crescendo na Prática, da vila Palmares II, cedeu dois ônibus para transportar dos PAs Rio Branco, Brasil Novo e Vale do Liberdade as crianças com seus respectivos pais ou responsáveis.

Nenhum comentário: