sábado, 19 de novembro de 2011

Encerra neste domingo a IV Etapa do Paraense de Handebol

Fotos: Carlos Campos
RHC Rondon

PEC Parauapebas
Encerra neste domingo (20), em Parauapebas, a IV Etapa do Campeonato Paraense de Handebol 2011, Pólo Sul e Sudeste do Pará. As partidas do evento esportivo, que teve início na última quinta-feira (17), estão sendo realizadas no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, no horário das 8 às 22 horas. A etapa é válida pela fase final do segundo turno da competição.

Participam desta etapa as equipes do PEC Parauapebas, RHC de Rondon do Pará, Aseel de Tucuruí, Handmar de Marabá, Águia Metropolitana de Marabá e Cavaleiros de Canaã dos Carajás, nas categorias Júnior masculino e feminino, e Adulto masculino e feminino.

Na abertura do campeonato, pela categoria Júnior masculino, o Handmar bateu o Águia Metropolitano por 28 a 22 e, na mesma categoria, o time do RHC Rondon venceu o PEC Parauapebas por 30 a 27. Na categoria Adulto feminino, vitória do RHC de Rondon por 22 a 19, diante do PEC Parauapebas.

Na última partida da noite, entre o time do PEC Parauapebas e Cavaleiros de Canaã, pela categoria Adulto masculino, o PEC derrotou o Cavaleiros por 22 a 19.

A IV Etapa do Campeonato Paraense de Handebol tem o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e é organizada pela Federação de Handebol do Estado do Pará (Fhepa). Os vencedores desta etapa disputarão a fase final do certame em Belém (PA).

Ontem, sexta-feira (18), se enfrentaram Handmar x Tucuruí e RHC x Águia (Junior masc.); Handmar x RHC e Águia x PEC (Adulto fem.); Tucuruí x RHC e Cavaleiros x Handmar (Adulto masc.); PEC x Handmar e Águia x Tucuruí (Júnior masc.); PEC x RHC e Águia x Handmar (Adulto fem.); e Águia x RHC (Adulto masc.). (Waldyr Silva, com informações de Carlos Campos)

Nenhum comentário: