terça-feira, 8 de novembro de 2011

PFC empata em 1 a 1 com Bragantino e fica em 4º lugar

Carlos Campos
O Parauapebas Futebol Clube (PFC) perdeu na noite do último sábado (5), no Estádio Rosenão, uma boa chance de encostar-se aos líderes da primeira fase do Parazão 2012. Jogando em seus domínios, a equipe do PFC, comandada pelo técnico Vitor Jaime, empatou em 1 a 1 com o time do Bragantino. A partida aconteceu às 20 horas e foi válida pela terceira rodada do campeonato paraense.

Empurrado pela torcida, o time parauapebense precisava da vitória dentro de casa para chegar a seis pontos e apagar a má impressão da partida diante do Sport Belém. O Bragantino, que vinha de duas derrotas nas duas primeiras rodadas, veio a campo com o propósito de surpreender o adversário dentro de casa e sair com três pontos.

O PFC abriu o marcador por intermédio do atacante Jean Macapá, de cabeça, após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, aos 27 minutos do primeiro tempo. O Parauapebas conseguiu terminar o primeiro tempo em vantagem no placar de 1 a 0.

Na segunda etapa, o Bragantino veio com uma proposta de atacar, já que a derrota não importava à equipe do técnico Henry Saleme. Já o PFC voltou com o propósito de segurar o jogo e ampliar o marcador, mas foi surpreendido aos 9 minutos, quando o meia Levi, do Bragantino, achou uma brecha na defesa do PFC e chutou de fora da área, empatando a partida em 1 a 1. O gol foi uma ducha de água fria no time e na torcida, que empurrava a equipe durante todo o jogo.

Após o gol de empate do “Tubarão”, a partida ficou aberta, com os dois times obtendo chances de marcar e sair de campo com a vitória. O técnico do Bragantino lamentou o empate da sua equipe, que esperava sair com a vitória fora de casa. Já o lateral Paulinho, do PFC, lastimou o tropeço dentro de casa, principalmente pela falha da defesa no gol de empate. “Tivemos tudo para sair com a vitória, mas o gol achado por eles na nossa falha foi um duro golpe”, comentou Paulinho.

Com esse resultado, o Parauapebas F.C chega a quatro pontos na tabela, enquanto que o Tubarão do Caeté marcou seu primeiro ponto na competição e vê o sonho de disputar a elite do Parazão se distanciar.

Na próxima rodada, o PFC enfrenta a Tuna Luso às 20 horas de sábado (12), no Estádio Rosenão, pela quarta rodada, enquanto o Bragantino recebe em Bragança o Sport Belém, também pela quarta rodada.

TIMES
Parauapebas: Ramon, Leandrinho, Roberto, Alexandre e Pailinho; Júlio César, Bruno Ramos, Fininho (Jr. Chico) e Flamel (Laércio); Jean Macapá e Marcelo Marciel (Peri). Técnico: Vitor Jaime.

Bragantino: Diego, Claydir, Jorge Santos, Dyego Ourém e Ednaldo; Pit Bull (Roma), Lucas, Levi e Sóstenes (Elison); Fernando Caranga e Diego Azevedo (Luís Carlos). Técnico: Henry Saleme.

3ª RODADA
Ananindeua 2 x 1 Castanhal
Abaeté 1 x 0 Sport Belém
Parauapebas 1 x 1 Bragantino
Francisco 2 x 2 Tuna Luso

CLASSIFICAÇÃO
1° - Tuna Luso 7
2° - Ananindeua 6
3° - Abaeté 6
4° - Parauapebas 4
5° - São Francisco 4
6° - Castanhal 3
7° - Sport Belém 3
8° - Bragantino 1
(Carlos Campos/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: