terça-feira, 9 de outubro de 2007

Waldyr Silva é o novo presidente da Aicop

Categoria aclama chapa "Integração"...

...enquanto Waldyr Silva vibra com a vitória

Após o resultado, novo presidente apresenta propostas

Com a presença de mais de 60 profissionais de imprensa e comunicação, o jornalista Waldyr Pereira Silva, 56 anos, foi eleito na noite desta terça-feira (9), por aclamação, o novo presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), em substituição a Marcel Nogueira dos Santos.

Integram a nova diretoria da Aicop ainda os membros Iraides Campos (vice-presidente), Iremar Alves de Araújo (primeiro-secretário), Eliésio Costa da Silva (segundo-secretário), José Alves Bento (primeiro-tesoureiro) e Maria do Amparo Almeida Borges (segundo-tesoureiro), além de membros de comissões e respectivos suplentes.
A princípio, concorreriam ao pleito três chapas, mas duas delas, encabeçadas por Rui Guilherme de Oliveira e José Anchieta Cardoso, desistiram de concorrer horas antes do prazo final para registros de chapas.
Por causa da desistência das duas chapas, os membros da chapa “Integração” decidiram rever a composição dos membros de sua diretoria e fizeram algumas substituições, visando contemplar alguns profissionais que eventualmente participariam das chapas desistentes.
Após a proclamação do resultado, anunciada por Eliésio Costa, presidente da Comissão Eleitoral, o agora presidente da Aicop, Waldyr Silva, agradeceu o apoio recebido da categoria e apresentou algumas propostas de trabalho aos demais membros da associação, para serem realizadas durante o mandato de dois anos, entre estas o registro da entidade junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e em cartório, cadastramento de todos os trabalhadores de veículos de comunicação, disponibilização de assistência médica e jurídica aos associados, registro dos filiados junto à Delegacia Regional do Trabalho (DRT), através do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor) e do Sindicato dos Radialistas do Pará, em Belém; aquisição de área junto ao poder público para construção de sede própria da instituição, tornar a Aicop entidade de utilidade pública junto à Câmara Municipal, organização de eventos sociais para reconhecimento dos profissionais que mais se destacarem em determinado período do ano, e outras.
Na oportunidade, alguns membros se comprometeram em manter contato com advogados amigos com intuito de se manter parceria e oferecer assistência jurídica à Aicop.
Como primeira meta da diretoria, foi formada uma comissão composta por 10 membros para analisar o estatuto da entidade e, caso necessário, sugerir eventual alteração em alguns artigos. (Bariloche Silva)

2 comentários:

Surface disse...

Parabéns pela vitória Waldyr, vc merece!
conte comigo pra o que precisar.

Aline @-;-

Waldyr Silva disse...

Obrigado, Aline e Marcelo.
Estamos juntos nesta difícil tarefa de buscar melhorias para nossa categoria.
Se mantivermos unidos, os objetivos serão alcançados.
Abraços:
WS