terça-feira, 16 de outubro de 2007

JB: ‘Quem decide sobre divisão é o povo’


Deputado diz que é a favor do plebiscito para criação de novos estados no Pará
Em entrevista concedida ao programa “Argumento”, da TV RBA, Belém, apresentado pelo jornalista Mauro Bonna, o deputado federal e presidente regional do PMDB, Jader Fontenelle Barbalho, despertou a atenção dos telespectadores que enviaram e-mails para o programa sobre a possível divisão do Estado do Pará.
O entrevistado defendeu a realização de plebiscito, afirmando que o tema vai permitir um amplo debate envolvendo a população. “Essa é uma longa caminhada e que não será decidida pelos políticos ou lideranças, mas pelo povo do Pará”, opinou o parlamentar.
Jader Barbalho declarou que é direito do povo das duas regiões lutar pela criação dos estados de Carajás e do Tapajós, em razão da ausência de investimentos do governo nas regiões sul e oeste do Pará.
O deputado lembrou que no governo dele foram iniciadas as obras da PA-150, principal rodovia de integração do interior do estado, que hoje se encontra em “estado deplorável”.
“Investimentos em infra-estrutura, saúde e educação seriam o antídoto contra o avanço do clamor de criação duas novas unidades”, aconselhou o ex-governador do Pará. (Comitê de Imprensa Estado do Carajás, com informações do jornal Diário do Pará)

Nenhum comentário: