segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Bruno e Marrone levam 40 mil pessoas à primeira noite da Fap




Cerca de 40 mil pessoas se deslocaram no último domingo (30) ao Parque de Exposições de Parauapebas, a 5 quilômetros do centro da cidade, para assistir show da dupla sertaneja Bruno e Marrone, na primeira noite da III Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap), que vai até o próximo domingo (7).
O show da dupla sertaneja teve início exatamente a 0 hora e 11 minutos e durou cerca de duas horas, para delírio do público, que cantou e agitou durante todo o período de apresentação dos artistas.
Com uma hora de show, ainda era grande a movimentação de pessoas chegando ao parque para assistir o espetáculo. Por contar com apenas uma via de acesso, quilômetros de filas se formaram em direção ao Parque de Exposições, com a situação piorando após o encerramento do show.

Abertura
Diante da platéia imensa, a abertura oficial da Fap foi feita simultaneamente em rápidas palavras pelo prefeito Darci José Lermen e o vereador Agnaldo Ávila de Brito, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz); na companhia de José Carlos Gomes, diretor de Ferros da Cia. Vale do Rio Doce (CVRD); e do prefeito de Curionópolis, Sebastião de Moura Curió.
O parque conta com diversos estandes de comércio e prestadores de serviços, com destaque para os da CVRD e da Prefeitura de Parauapebas, que na primeira noite receberam centenas de visitantes.
No estande da prefeitura, dotado de painéis e monitores com informações sobre os serviços e obras desenvolvidos pelo Governo Cidadão, o prefeito Darci Lermen passou boa parte do tempo recebendo e cumprimentando os visitantes, ação que deverá se repetir durante todas as noites do evento.

Programação musical
Para esta terça-feira (2), as atrações musicais ficam por conta do DJ Ezequiel (19 horas), Tarlyane (20h30) e Cristina Mel (22 horas), todas do gênero gospel.
Na quarta-feira (3), o público vai se deleitar com os shows do DJ Clayton (19 horas), “Cantores de Deus” (20 horas) e Solteirões do Forró (22h30).
Na noite de quinta-feira (4), as apresentações artísticas são do DJ Lobato (19 horas), Lailson & Ladilson (20 horas) e Guilherme & Santiago (22h30).
Para sexta-feira (5), os shows ficam por conta do DJ Gerson Moreno (19 horas), Arnaldo & Armando (20 horas) e Banda de Forró Gata Turbinada (22h30).
Na penúltima noite da Fap, os espectadores vão assistir o DJ Mimoso (19 horas), grupo de pagode Bangalô do Samba (20 horas) e Banda Kassikó (22h30).
Por fim, a feira encerra no domingo (7) com o DJs Clayton e Gerson Moreno (19 horas), Forrozão Tropicália e Forró Bola de Fogo (22h30).

Alimentos por ingresso
Este ano, para assistir as atrações da Fap, o público paga alimento não-perecível em troca de ingressos em postos credenciados no comércio local. A ação tem como objetivo fortalecer o comércio e permitir a participação de pessoas de toda a comunidade.
Na portaria do Parque de Exposições será cobrado um valor superior àquele estipulado junto ao comércio credenciado, como forma de incentivar a troca por alimentos.

Postos de troca alimentos
Bairro Cidade Nova: Supermercado Farturão, Supermercado Alvorada, Comercial Silva, Mustafé e Borges
Bairro Primavera: Comercial Primavera e Sul Carajás
Vila Rica: Comercial Lima, Mercado Mesquita, Comercial e Açougue Baratão
Novo Horizonte: Compre Bem e Comercial Marisa
Betânia: Comercial Miranda e Só Carne
Liberdade: Comercial Primavera
União: Elo Atacadista e Casa Matheus
Maranhão: Comercial Dias
Rio Verde: Mercearia São Raimundo, Supermercado Briano e Supermercado Tradição
Bairro da Paz: Supermercados Amazonas, Tabocão, Mineirão, Aurora, Pão Nosso e Supermercado Mineirão II
Guanabara: Supermercadão Brasil, Comercial do Ratinho
Caetanópolis: Peg Pag Ribeiro
Beira Rio: Mini Mercado Souza
Novo Brasil: Comercial Paraná
Nova Vida: Comercial Monteiro
Núcleo Urbano de Carajás: Supermercados Alvorada e Sul Carajás.

Alimentos em cada noite
Dia 02/10 - 1 lata de óleo
Dia 03/10 - 1 pacote de leite em pó de 250 g
Dia 04/10 - 2 quilos de açúcar
Dia 05/10 - 1 quilo de farinha de mandioca
Dia 06/10 - 1 quilo de macarrão (2 pacotes de espaguete)
Dia 07/10 - 1 pacote café de 250 g e 1 de bolacha água/sal de 500 g

Nenhum comentário: