quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Teve início nesta terça-feira (23), e encerra na quinta-feira (25), a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, com exposições de trabalhos em praças municipais da cidade.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Parauapebas e tem em vista chamar a atenção de toda a sociedade para a importância da leitura, de forma a levar o mundo encantado e informativo da literatura aos que a ela raramente tem acesso. E tudo de forma mambembe, ou seja, ambulante.

A Semana
De 23 a 29 de outubro, é comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pela Lei nº 84.631, de 2 de abril de 1980, bem como o Dia Nacional do Livro, também no dia 29, pela Lei nº 51.912, de 18 de dezembro de 1966.
A Biblioteca Municipal, em parceria com a Diretoria Pedagógica da Secretaria de Educação, disponibiliza seu acervo à comunidade a fim de que os cidadãos possam ter acesso e contato com a leitura.
Na terça-feira (23), o evento ocorreu na praça Mahatma Gandhi (bairro Cidade Nova). Nesta quarta-feira, na Praça da Cidadania (bairro Rio Verde). E, finalmente, na quinta-feira (25), na Praça do Liberdade, no bairro de mesmo nome, sempre no horário das 8 às 12 horas.

Nenhum comentário: