segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Mulheres em cargos de confiança

Pesquisa realizada pelo grupo internacional de mulheres executivas – Corporate Women Directors International (CWDI) – revela que apenas 11,5% das 200 maiores empresas do mundo empregam mulheres em cargos de confiança.
Apesar de o número ser pequeno, houve melhora em relação ao estudo anterior, quando 10% das empresas empregavam mulheres em cargos superiores.
De 2004 para 2007, o número de funcionárias em altos postos passou de 285 para 308. Mesmo assim, os homens ainda representavam 88% no período. Essa defasagem oferece a plena medida de quão injusta é a nossa sociedade para com as mulheres.
E não adianta esperar o 8 de março – Dia Internacional da Mulher – para pôr a boca no trombone. Fazer valer os direitos da mulher é algo que está ao nosso alcance e tem tudo a ver com nossas atitudes diárias, cada qual em seu campo de atuação.
Em 1848, a célebre poetisa persa (Irã) Tahirih foi condenada à morte por estrangulamento… mas suas últimas palavras continuam ecoando nos corações daqueles de boa vontade: “Podeis me matar, mas não podeis impedir a emancipação das mulheres!”

Nenhum comentário: